google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Corinthians vence com tranquilidade o Racing-URU e vai às oitavas da Sula.

Na noite de terça-feira (28), o Corinthians contou com uma atuação de gala de seu meio-campo para vencer em casa o Racing do Uruguai por 3 a 0. Com esse resultado, o Timão ultrapassou o time uruguaio e garantiu a classificação direta para as oitavas de finais da Sudamericana com 13 pontos (4V, 1E, 1D).


Apesar da noite mágica que os torcedores e jogadores presenciaram na Neo Química Arena, teve um episódio triste, a despedida do ídolo Paulinho. O camisa 18 entrou no final do segundo tempo para se despedir da torcida e encerrar seu ciclo vitorioso.

Foto: Divulgação/@corinthians

Primeiro tempo:


Na primeira etapa, o Corinthians dominou a partida, criando chances para abrir o placar logo no começo, porém não foram efetivos e deram brechas para o Racing marcar, tanto pelo contra-ataque tanto no erro de saída de bola, mas o paredão Carlos Miguel estava lá para salvar o dia.


Assim, aos 21 minutos, o time alvinegro abriu o placar com um golaço de craque do Rodrigo Garro, o camisa 10 bateu uma falta do lado direito do campo próximo a área com perfeição, a bola entrou na gaveta, fazendo o 1 a 0.


O Racing sentiu o gol sofrido, três minutos depois, aos 24’, o Corinthians já ampliou a partida, Wesley faz grande jogada pela lateral do campo e cruza rasteiro na área, Yuri Alberto, o artilheiro do Timão, se estica todo e, de carrinho, faz o 2 a 0.


Segundo tempo:


Na segunda etapa, o Corinthians voltou pressionando para liquidar logo a partida, assim aos 56 minutos, Igor Coronado faz seu primeiro gol com a camisa alvinegra, e foi um golaço, o camisa 77 recebeu pelo meio, deixou três marcadores para trás e chutou na saída do goleiro, fechando o jogo em 3 a 0.


O Racing até tentou reagir, mas não foi efetivo e criou poucas oportunidades. Com a derrota o time uruguaio ficou na segunda colocação do grupo com 11 pontos (3V, 2E, 1D) e vai disputar os playoffs contra os times que ficam na terceira colocação da fase de grupos da Libertadores.


Por fim, o próximo compromisso do Corinthians será em casa, sábado (01) ás 21h contra o Botafogo na retomada do Brasileirão, já o Racing enfrenta, fora de casa, o River Plate-URU, domingo (02) ás 10h pelo Campeonato Uruguaio.


2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page