google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Corinthians vence América-RN pela segunda vez e avança com tranquilidade para a próxima fase da Copa do Brasil.

O Corinthians garantiu sua vaga nas oitavas de final.

Foto: Rodrigo Coca

Nessa quarta-feira (22), o Corinthians recebeu em sua casa do América de Natal em duelo válido pelo segundo jogo da terceira fase da Copa do Brasil. O Timão já havia vencido o primeiro jogo por 2 a 1 e, nesse, repetiram o placar, se classificando para as oitavas com 4 a 2 no agregado.


No geral da partida, o time alvinegro não teve uma noite inspirada em seu setor criativo, porém dominou a partida, já o time potiguar, mesmo começando o jogo em desvantagem no placar, jogou recuado esperando um erro do adversário para aproveitar a chance.


Primeiro Tempo:


Na primeira etapa, o jogo foi com pouca emoção, apesar do Corinthians não ter criado muitas chances efetivas, dominou grande parte da partida, ficando com 67% de posse. Por outro lado o time do América teve poucas chances na etapa inicial e jogou no contra-ataque.


Aos 47 minutos, Yuri Alberto aproveita a melhor chance do Timão na partida, Breno Bidon faz uma bela jogada pela ponta e toca para trás, para o camisa 9 estufar as redes e abrir o placar, chegando ao gol de número 12 na atual temporada.


Falando em número 12, uma curiosidade que ocorreu essa noite, foi o fato do Fagner ter usado a camisa 12 nessa partida, em homenagem ao Cássio, seu companheiro de longa data no Corinthians e ídolo do clube, que saiu recentemente.


Segundo tempo:


Na segunda etapa, a partida teve um pouco mais de emoção, isso porque logo aos 51’, após cobrança de escanteio, Wenderson aproveita a sobra na entrada da área e acerta um lindo chute para empatar o jogo.


No decorrer da partida, o América-RN teve mais chances de virar a partida, o time alvinegro deu mais brechas, porém não foram efetivas, assim, apenas aos 89’, o Corinthians “matou” a partida, após recuperação da bola, com muita raça, de Raniele, ele toca a bola na área e Cacá aparece como artilheiro, a bola ainda desvia no zagueiro Potiguar e a partida fecha em 2 a 1.


Por fim, o próximo jogo do Timão é pela última rodada da fase de grupos da Sudamericana, contra o Racing do Uruguai em casa, terça-feira (29), ás 19h, já o América de Natal joga domingo (26), às 16h fora de casa contra o Sousa-PB.

Comments


bottom of page