google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Corinthians perde para Del Valle e fica perto do adeus da Sul-americana

Atualizado: 19 de set. de 2020

Vitória equatoriana em Itaquera aproxima os paulistas de mais um vexame em competições continentais



Divulgação: Corinthians


Contrariando as espectativas, o Independiente Del Valle fez a festa na Arena Corinthians, vencendo o alvinegro por 2x0 e levando uma vantagem gigante para o jogo do Equador. O time de Fábio Carille até teve chances para marcar, mas sofreu com a velocidade dos equatorianos e saiu derrotado.


O desastre em Itaquera


O Corinthians chegou para a semifinal totalmente ciente da importância de não tomar gol em casa, vide que o critério do gol fora foi decisivo para que o time do Del Valle eliminasse o Independiente de Avellaneda.


O jogo começou com uma pressão do Corinthians, que chegou com um chute perigoso de Clayson é uma bola na trave de Mateus Vital. Os equatorianos foram se arriscando, avançando, tiveram um gol anulado por impedimento, e abriram o placar com o centroavante Gabriel Torres. O gol chegou a ser impugnado por impedimento, mas após uma longa revisão do VAR, foi validado.


O segundo tempo começou parecido como o primeiro, com o Corinthians pressionando, obrigando o goleiro Jorge Pinos a fazer uma boa defesa, mas o Del Valle continuou apostando nos contra-ataques de velocidade, e Gabriel Torres marcou de novo após um ótimo cruzamento na área. Após o segundo gol, o time paulista sentiu o golpe, não conseguiu criar praticamente nada, quase tomou o terceiro gol, mas ficou no 2x0.


E agora?


Para evitar mais um vexame Internacional, os paulistas terão que enfrentar os quase 3 mil metros de altitude de Quito com a missão de fazer pelo menos dois gols de diferença para se classificar. Um 2x0 leva a decisão para os pênalti, mas placares como 3x1, 4x2 ou 5x3 classificam o time brasileiro. Vitória por três gols de diferença leva a equipe de Carille para a final da Sul-americana.


Antes da partida de volta, o Corinthians recebe o Bahia pela primeira rodada do segundo turno do Brasileirão. A tendência é que Fábio Carille rode um pouco o elenco pensando no jogo do Equador.

20 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page