google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Corinthians não convence, mas vence por 2 a 1 o América-RN.

Nessa noite de quarta-feira (1), o América de Natal recebeu em seu estádio, Arena das Dunas, o Corinthians, em duelo válido pela terceira fase da Copa do Brasil.


Apesar da grande diferença entre os elencos, o América surpreendeu nessa partida, indo para cima do time alvinegro, criando grandes chances de gol, que pararam no Carlos Miguel, e até abrindo o placar do jogo. Por sua vez, o Corinthians embalado pela grande vitória em cima do Fluminense no final de semana, não vez um bom jogo como o esperado e até saiu no lucro com a vitória final por 2 a 1.

Foto: @gabrielleite0/America RN

Primeiro Tempo:


Na primeira etapa, o "Mecão" jogou bem melhor, merecendo ter ido para o vestiário ganhando de 3 ou 4 a 1, mas parou na trave e no paredão corintiano, Carlos Miguel. Dessa forma, o América finalizou bem mais que o Corinthians, chegando ao gol aos 13 minutos, em um chute de fora da área de Marcos Ytalo que desvia em Norberto e "mata' completamente o goleiro alvinegro.


Depois do gol sofrido, o "Timão" foi para cima em busca do empate, aos 22 minutos, Félix Torres acerta o travessão, depois do cruzamento de Matheus Bidu, então, aos 30', Wesley faz uma bela jogada individual pelo lado esquerdo do campo dribla dois defensores e toca para trás, Breno Bidon chega batendo de primeira e empata o jogo em 1 a 1.


Assim o América pressionou em busca da vitória, conseguindo escapes sobre tudo pela parte lateral do campo, que foi o principal ponto de fragilidade da equipe alvinegra, obrigando o Carlos Miguel a fazer ótimas defesas, se tornando o grande destaque da noite, e tendo o azar de parar na trave duas vezes.


Segundo Tempo:


Na volta do intervalo, o "Mecão", novamente, veio com tudo, dominando os primeiros 5 minutos de jogo, com boas jogadas de bola parada, chegando a ter uma bola na trave em uma jogada ensaiada em chute de Wenderson, mas quem cresceu foi o Corinthians, que após quatro escanteios seguidos chegou ao gol da virada, aos 63 minutos, em um cabeceio preciso de Cacá, depois de um ótimo cruzamento de Bidu.


Com o gol sofrido o América utilizou o último gás que tinha para uma investida, e foi fatal, na cobrança de falta pelo lado direito do campo, Souza joga dentro da área, Ferreira sobe sozinho, finaliza de cabeça e empata o jogo, porém o lance é revisado pelo VAR e anulado por um impedimento milimétrico.


No decorrer do segundo tempo, o "Mecão" foi se desgastando e já não conseguia pressionar como fazia antes, dando muita liberdade para o "Timão" trocar passes no campo de defesa com tranquilidade, fazendo o tempo passar e administrando a vitória por 2 a 1.


Por fim, o próximo compromisso do Corinthians ocorrerá sábado (4), contra o Fortaleza, na NeoQuímica Arena, às 16h. Já o América-RN tem seu próximo jogo, domingo (5) contra o Atlético-CE, ás 18h, em duelo válido pela Série D do Brasileirão.

3 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page