google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Corinthians empata com Del Valle e está fora da Sul-americana

A equipe brasileira chegou a ficar na frente em dois momentos mas permitiu que os equatorianos igualassem o marcador e ficassem com a vaga



Foto: Agência Corinthians


Após perder o primeiro jogo em casa, o Corinthians foi ao Equador precisando vencer o Independiente del Valle por dois gols de diferença para avançar na Copa Sul-americana. O time de Fábio Carille até tentou, mas não conseguiu a vitória, ficou no 2x2 e deu adeus à competição continental.


A eliminação não só dá um fim ao sonho do título inédito, como o clube deixa de faturar R$40 milhões de reais com premiações (valores referentes a conquista do título e participações em Recopa, Levian Cup e garantia na fase de grupos da Libertadores).


Do outro lado, o Independiente Del Valle chega à sua segunda final continental em 3 anos. Após o vice-campeonato da Libertadores em 2016, o time equatoriano chega na decisão da Copa Sul-americana.


O drama corinthiano no Equador


A missão que parecia impossível foi se mostrando viável quando Mauro Boselli aproveitou o cruzamento rasteiro de Vagner Love para abrir o placar aos 28 da etapa inicial. O gol deixava a equipe paulista a um gol das penalidades máximas e a dois da classificação. Mas o sonho da virada poderia ter sido destruído ainda no primeiro tempo, quando Sánchez obrigou Cássio a fazer uma grande defesa. E no apagar das luzes do primeiro tempo, Vagner Love fez uma linda jogada e soltou uma bomba no travessão, por pouco não saiu o segundo do Timão.


Na segunda etapa, o Corinthians se lançou ao ataque, Carille tirou o volante Ramiro e colocou o atacante Clayson. Mas o Del Valle foi crescendo no jogo, e aos 22, o mesmo Sánchez que exigiu uma boa defesa de Cássio arrancou no contra-ataque e chutou na saída do goleiro corinthiano para igualar o placar.


Pouca coisa aconteceu no jogo após o empate do time da casa, parecia que o 1x1 persistiria. Porém, aos 36 minutos, Avelar foi derrubado na área, e após consultar o VAR, o árbitro apontou pênalti para o Corinthians. Na cobrança, Clayson bateu bem para marcar o segundo. Faltava um gol para a virada.


Mas, a reação ficou por aí. Em um novo contra-golpe, Cabeza chutou de fora da área, no canto, sem chances para Cássio, empatando o jogo e matando a reação paulista. 2x2 e o Corinthians está fora da Copa Sul-americana. O Del Valle volta à uma final continental após 3 anos.


A história pode ser escrita!


O Independiente Del Valle terá uma nova chance de se tornar o segundo equatoriano campeão continental. A LDU é o único time do país a conseguir títulos além do território equatoriano, com uma Libertadores em 2008 e uma Copa Sul-americana em 2009.


Do lado derrotado


O Corinthians volta todas as suas forças para o Brasileirão. Domingo, o time recebe o Vasco, buscando voltar ao G-6 da competição nacional.

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page