google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Copa Sul-Americana tem grupos definidos; saiba quem os brasileiros vão enfrentar

Atualizado: 28 de mar. de 2023

Sorteio realizado na última segunda-feira definiu o caminho de equipes brasileiras classificadas para a competição

Troféu da Copa Sul-Americana — Foto: Ernesto Ryan/Getty Images

Realizou-se na noite da última segunda-feira (27), na sede da CONMEBOL em Luque, no Paraguai, o sorteio da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O torneio que dá vaga ao campeão à próxima edição da CONMEBOL Libertadores, contará com a presença de sete equipes brasileiras nas oito chaves da fase inicial da competição continental, onde se classificam apenas o líder do grupo para as oitavas de final. As equipes que terminam em segundo lugar encaram um playoff direto contra os terceiros colocados da fase de grupos da Libertadores para se manter na disputa. Entre os sete brasileiros, apenas o São Paulo foi campeão da Sul-Americana, ao vencer o Tigre da Argentina num polêmico jogo encerrado no primeiro tempo após confusão entre brasileiros e argentinos, os quais acusaram a PM paulista de ameaças com armas de fogo no estádio do Morumbi em 2012. O time de Rogério Ceni, então goleiro naquela conquista e hoje técnico da equipe tricolor, é o atual vice-campeão do torneio, e reencontrará no seu grupo o rival daquela emblemática decisão. Outra equipe brasileira com certo destaque na competição é o Goiás, vice-campeão da edição de 2010 após ser derrotado pelo Independiente da Argentina nas penalidades máximas por 5 a 3.


Junto ao tricolor e ao esmeraldino, estão Bragantino, América Mineiro, Botafogo, Fortaleza, classificado após ser eliminado na pré-Libertadores diante do Cerro Porteño do Paraguai, e o Santos, em fase de reconstrução após anos de agonia iniciados após o vice-campeonato da Libertadores contra o Palmeiras em 2020 no Maracanã. Confira os grupos da Copa Sul-Americana 2023:

Grupo A: LDU (EQU), Botafogo, Universidad Cesar Vallejo (PER) e Magallanes (CHI).

Grupo B: Emelec (EQU), Guaraní (PAR), Danubio (URU) e Huracán. Grupo C: Estudiantes La Plata (ARG), Red Bull Bragantino, Oriente Petrolero (BOL) e Tacuary (PAR). Grupo D: São Paulo, Deportes Tolima (COL), Tigre (ARG) e Puerto Cabello (VEN).

Grupo E: Santos, Newell’s Old Boys (ARG), Blooming (BOL) e Audax Italiano (CHI). Grupo F: Peñarol (URU), Defensa y Justicia (ARG), América-MG e Millonarios (COL). Grupo G: Santa Fe (COL), Universitario (PER), Goiás e Gimnasia y Esgrima La Plata (ARG). Grupo H: San Lorenzo (ARG), Palestino (CHI), Estudiantes de Mérida (VEN) e Fortaleza.

10 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page