google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Copa do Mundo de Basquete: Quartas de Final, semifinais e Classificação para as Olimpíadas de Paris

Após o término da segunda fase de grupos da Copa do Mundo de Basquete, as quartas de final chegaram. Essa fase da competição definiu vagas em aberto para as Olimpíadas de Paris em 2024.


Foto: Instagram/fibawc



Lituânia vs Sérvia


Depois de vencer os Estados Unidos e se classificar em primeiro lugar, a Lituânia chegou como favorita para o confronto. Mas liderados por Bogdan Bogadonovic, a Sérvia superou o time da Lituânia por 87-68, e garantiu vaga nas semifinais do torneio. O jogador anotou 21 pontos no jogo, sem contar o incrível aproveitamento de quadra com 9 acertos em 13 arremessos tentados.


Foto: Instagram/fibawc

Itália vs Estados Unidos


Os americanos favoritos do torneio passaram com facilidade pela seleção italiana. Mesmo com o tropeço para a Lituânia na segunda fase, o time comandado por Steve Kerr atropelou a Itália por um placar de 100-63. O destaque norte-americano fica com Mikal Bridges que anotou 24 pontos em apenas 18 minutos em quadra. A vitória dos Estados Unidos jogou a Itália para a disputa do pré-olímpico.


Foto: Instagram/fibawc


Alemanha x Letônia


Mesmo sem o craque Kristaps Porzingis, a seleção da Letônia chegou como uma grata surpresa nas quartas de final. Depois de eliminar o Brasil na segunda fase, os letões bateram de frente com a fortíssima Alemanha, mas não conseguiram segurá-los. Em um dos jogos mais equilibrados da Copa do Mundo, Schroder estava apagado, mas a seleção alemã teve a união de Franz e Moritz Wagner. Os irmãos do Orlando Magic combinaram para 28 pontos na vitória de 81-79 da Alemanha.


Foto: Instagram/fibawc


Canadá vs Eslovênia


No confronto de duas fortíssimas seleções quem levou a melhor foi o lado das américas. A Eslovênia é liderada pelo astro da NBA, Luka Doncic, que chegava às quartas de final com uma média de 26,4 pontos por jogo. Já o time canadense tem como destaque o armador Shai Gilgeous-Alexander, que anotou 23,8 pontos por jogo de média durante as fases anteriores. No confronto, o Canadá superou a Eslovênia por 100-89. Os 26 pontos de Doncic, não foram capazes de superar o incrível duplo-duplo feito por Shai. O armador canadense terminou a partida com 31 pontos e 10 rebotes, colocando sua seleção nas semifinais do campeonato.


Foto: Instagarm/fibawc

Semifinais


Com as quartas de final finalizadas, ficou definido os confrontos das semifinais do torneio:


Sérvia vs Canadá - 08/09 (5hs45min)

Estados Unidos vs Alemanha - 08/09 (9hs40min)



Olimpíadas de Paris


Os confrontos válidos pelas quartas de final do mundial, definiu as vagas restantes para as olimpíadas de 2024 via Copa do Mundo. Com as vitórias de Sérvia e Alemanha, as vagas para Paris ficaram definidas com: Estados Unidos e Canadá pelas Américas, Sérvia e Alemanha pela Europa, Austrália pela Oceania, Sudão do Sul pela África e Japão pela Ásia. A França anfitriã já tem vaga garantida no torneio, as outras quatro vagas serão definidas pelo pré-olímpico.


Foto: Instagram/paris2024




Comments


bottom of page