google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Confira tudo sobre o clássico carioca na decisão das oitavas de final na Copa do Brasil

Flamengo e Fluminense se enfrentam no Maracanã, às 20h. Foto: Wagner Meier/ Getty Images


Nesta quinta-feira (01), Flamengo e Fluminense se enfrentam, às 20h, no Maracanã, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. No jogo de ida, no mesmo palco, terminou em 0 a 0. Em caso de qualquer empate, a disputa será nos pênaltis. Com mando de campo rubro-negro, os ingressos já estão esgotados.



COMO VEM O FLAMENGO?


Com mando de campo, o Flamengo chega para essa partida com a maior sequência de vitórias do ano, em seis jogos - três vitórias e três empates. Inclusive, na oitava rodada do Brasileirão, empatou com Cruzeiro, em 1 a 1. Porém, foi revelado que a convivência na Gávea não tem sido fácil. Portanto, Jorge Sampaoli vai ter dificuldades para montar a equipe.


De acordo com os últimos treinos, apostou no esquema com três zagueiros: Fabrício Bruno, David Luiz e Léo Pereira. Com Gabi sozinho no ataque e Pedro treinando na reserva.


O camisa 9 se recupera de uma lesão muscular, portanto não é certeza na titularidade, assim como Everton Ribeiro. Arrascaeta, visto como o principal reforço, volta ao time após três jogos fora, por conta de dores na coxa. A presença de Bruno Henrique nos relacionados também é dúvida.

A equipe ainda tem mais um treino marcado para manhã dessa quinta e a escalação final segue um mistério.



COMO VEM O FLUMINENSE?


O Fluminense, que começou o ano embalado, se encontra na pior fase do ano sem vencer e sem marcar há quatro jogos. Na última partida, pelo Brasileirão, foi derrotado pelo Corinthians, por 2 a 0, na Neo Quimica Arena. Ainda com muitas baixas no elenco principal, Fernando Diniz precisa usar de outras estratégias para chegar às quartas de final com um esquema tático eficiente.


Keno e Alexsander são ausências do time por recuperação de lesão. Com Felipe Melo, suspenso no jogo de ida, Manoel volta a fazer dupla com Nino na zaga. Marcelo também é dúvida já que não apareceu nos jogos nem treinos, portanto Guga deve seguir como substituto.


ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Raphael Claus (FIFA/SP)

  • Assistente 1: Neuza Ines Back (FIFA/SP)

  • Assistente 2: Alex Ang Ribeiro (FIFA/SP)

  • VAR: Rafael Traci (SC)


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Flamengo: Matheus Cunha; Fabrício Bruno, Leo Pereira e David Luiz; Wesley, Thiago Maia, Erick Pulgar, Gerson, Ayrton Lucas e Arrascaeta; Gabigol. Técnico: Jorge Sampaoli.


Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Manoel e Guga; André, Martinelli, Lima e Ganso; Arias e Cano.

Técnico: Fernando Diniz.



TRANSMISSÃO


Dimensão Esportiva (narração em tempo real)

Narração: Igor Mendes

Comentários: Luciana Vitorino e Thirza Cecilly




Outros canais:

TV fechada: SporTV e Premiere

Plataforma de streaming: Globoplay

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page