google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Confira tudo que você precisa saber sobre Miami Heat x Boston Celtics

O jogo três da série entre Boston Celtics e Miami Heat, acontecerá neste sábado (27). Os times irão duelar, para saber quem conseguirá sua segunda vitória na série.


Miami Heat vs Boston Celtics
FOTO: REPRODUÇÃO/Associated Press

O jogo entre Miami Heat e Boston Celtics, acontecerá neste sábado (27), no Kaseya Center, em Miami, e começará às 19h (Horário de Brasília). A série entre os times está empatada em 1-1, graças a vitória do Heat, no último confronto.


Como vêm as equipes


O Miami Heat se classificou no 8° lugar, ao vencer o seu segundo jogo de Play-In, contra o Chicago Bulls. O primeiro jogo contra os Celtics foi um monólogo do time de Boston, que venceu por 114 a 94. Mas o Heat teve grande partida no jogo dois, venceu por 111 a 101 e empatou a série, mesmo jogando em Boston.


O time de Miami bateu seu recorde em bolas triplas, no último jogo. Foram 23 bolas de três convertidas pelos comandados de Erik Spoelstra. Com o empate na série, está garantido que teremos, pelo menos, mais três jogos entre Heat x Celtics.


O Boston Celtics se classificou em primeiro lugar na conferência Leste, e teve seu adversário definido no Play-In. O time assegurou a melhor campanha da liga, 64 vitórias e 18 derroats na temporada regular, e tem vantagem de mando de quadra contra qualquer adversário.


O que esperar para a partida


Podemos esperar um jogo de ritmo frenético, ao menos no começo da partida, com as duas equipes se doando na marcação. Além disso, uma pitada de rivalidade, pode trazer uma atmosfera muito boa para a partida.


Celtics e Heat estão se enfrentando pela sétima vez, em playoffs, desde 2010. No histórico, são quatro séries vencidas pelo Heat, e duas pelos Celtics. Os seguidos duelos recentes em playoffs, emergiram uma rivalidade entre ambos, que se estende ao longo das décadas.


Trazendo alguns dados da temporada regular, é perceptível o contraste que o Miami Heat teve. Sem Jimmy Butler, o time de Miami passou a incorporar mais velocidade em sua rotação, o que se torna curioso, quando o time foi o 28° na média de posses por jogo. Na ausência de Butler, a equipe teve uma campanha de 13 vitórias e 9 derrotas durante a temporada.


O Heat terminou em 19° na média de bolas triplas tentadas, com 12.5 por jogo, mas, chutou 43 vezes do perímetro, no jogo dois da série. A forma que Spo adapta seu time é formidável, porém, sem dúvidas, o bom desempenho do Heat, deu forma ao grande jogo que o time fez.


Ainda falando sobre a temporada regular, mas, trazendo os Celtics para a discussão, o time comandado por Joe Mazzulla, terminou em 1° na média de bolas triplas tentadas, e foi o segundo na conversão das bolas de três, mas, isso não foi brutalmente impactante como se esperava, pelo menos no jogo dois da série.


Os Celtics terminaram em 2° na média de pontos por jogo, e em 1° no Offensive Rating (que conta os pontos convertidos a cada 100 posses), mas foi limitado a 101 pontos, na última partida, o que é reflexo, também, da grande partida defensiva de Miami.


Fica a expectativa sobre como será a partida, que conta com bons nomes, e também uma grande história, que está em jogo para ambos os lados. Uma vitória do Heat no próximo jogo, pode colocar pressão nos Celtics, que buscam reverter a derrota em casa.


Destaques para o jogo


Heat:


  • Tyler Herro teve médias de 20.8 pontos, 5.3 rebotes, e 4.5 assistências, na temporada regular. Herro foi o grande nome de Miami, na última partida, anotando 24 pontos e 14 assistências, sendo um alicerce do Heat para o próximo jogo;

  • Bam Adebayo teve médias 19.3 pontos, 10.4 rebotes, e 3.9 assistências, na temporada regular. Adebayo é a grande força de garrafão do Heat, e vai ser fundamental em qualquer pretensão que o time tiver;

  • Caleb Martin teve médias de 10 pontos, 4.4 rebotes, e 2.2 assistências, na temporada regular. Caleb Martin teve uma partida excepcional, no jogo dois da série, acertando cinco de seis bolas triplas, e sendo decisivo para a vitória. Ele também pode ser fator na defesa de Miami.


Celtics:


  • Jayson Tatum teve médias de 26.9 pontos, 8.1 rebotes, e 4.9 assistências, na temporada regular. Tatum é a principal estrela do time, e teve grande desempenho no primeiro tempo do jogo dois, mas, não teve o mesmo sucesso no segundo tempo. Ele em um bom dia, é importantíssimo para os Celtics;

  • Jaylen Brown teve médias de 23 pontos, 5.5 rebotes, e 3.6 assistências, na temporada regular. Brown, nos aspectos gerais em quadra, talvez esteja na sua melhor forma da carreira, sendo altamente produtivo nos dois lados da quadra, e ele é importante para as pretensões de Boston;

  • Kristaps Porziņģis teve médias de 20.1 pontos, 7.2 rebotes, e dois tocos, na temporada regular. Porziņģis teve uma performance fraquíssima no jogo dois, acertando apenas um arremesso em nove tentados, mas, ele é responsável pelo dinamismo que os Celtics colocam em quadra, então ele precisa recuperar o nível.


Lesionados de momento (até a publicação do texto):


Heat


  • Terry Rozier (lesão no pescoço- Fora)

  • Jimmy Butler (lesão no joelho- Fora)

  • Delon Wright (razões pessoais- Questionável)


Celtics


  • Luke Kornet (lesão na panturrilha- Provável)


Transmissão:


O jogo vai ser transmitido pelo Dimensão Esportiva, em todas as mídias sociais. O pré-jogo começa às 18h30 (horário de Brasília) e a bola sobe às 19h.


Narração: Ian Santana.

Comentários: Thiago Henrique, Eduardo Naoum e Léo Saboia.


Outros meios


Streaming: Prime Video e NBA League Pass.





Commentaires


bottom of page