google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Com vitória sobre o Sportivo Luqueño-PAR, o Bragantino se ergue no Grupo H da Sul-Americana

Mesmo sofrendo gol no final da partida, o time de Bragança Paulista se reestabiliza na tabela e chega aos seis pontos


Nesta quarta-feira (25), o Bragantino recebeu o Sportivo Luqueño-PAR, e venceu por 2 a 1, no Abi Nabi Chedid, pela terceira rodada do Grupo H, da Copa Sul-Americana. Thiago Borbas fez o primeiro, Gustavinho ampliou e, no final da partida, Marcelo Ferreira descontou para os paraguaios.


Comemorando seu aniversário, de 20 anos, em grande estilo, Gustavo Neves fez o segundo gol do Bragantino. Foto: Ari Ferreira.


PRIMEIRO TEMPO

A primeira etapa começou com o Bragantino aumentando a posse de bola, mas com dificuldades de criação, diferente do Sportivo Luqueño que tentou mais vezes contra o gol de Cleiton e chegou a abrir o placar com Maná, aos oito minutos, entrando na área após lançamento de Rojas e saída do goleiro - porém, após revisão do VAR, o gol foi anulado por impedimento. As bolas paradas salvaram o Massa Bruta. Aos 27 minutos, Thiago Borbas, bem postado na primeira trave, recebeu a bola vindo de escanteio cobrado por Vitinho e, de cabeça, colocou no fundo da rede. A chance de ir para o segundo tempo com 2 a 0 surgiu com Laquintana, que ficou cara a cara com Alfredo Aguilar, mas finalizou para fora.


SEGUNDO TEMPO

Na volta do intervalo, Pedro Caixinha fez uma mudança no meio de campo que definiu o futuro do jogo: tirou Andrés Hurtado e colocou Gustavinho Neves - aniversariante do dia. Antes de dois minutos, Vitinho dá mais uma assistência, achando o camisa 22, que se livrou das marcações e deu chute para cruzado na entrada da área. 2 a 0. O segundo do meia na temporada (sendo o primeiro na Libertadores). Ao longo do período, os times diminuíram a intensidade nas finalizações. Até que aos 30 minutos, Marcelo Ferreira, que entrou minutos antes, cabeceou para descontar para os visitantes, após saída de bola errada do Bragantino. Os paraguaios insistem, mas os donos da casa sustentaram a pressão para conseguir a vitória.


COMO FICA


Com a vitória, o Bragantino vai a seis pontos, na segunda colocação, ficando atrás do Racing e o Sportivo Luqueño fecha o grupo, ainda sem pontuar, com três derrotas.



PRÓXIMOS COMPROMISSOS

O Bragantino volta a campo, contra o Fortaleza, no Castelão (CE), no domingo (28), às 18h30, pelo Campeonato Brasileiro. No momento, o time está na liderança, com sete pontos. Já o Luqueño, encontra o Tacuary, em casa, pelo Campeonato Paraguaio, no sábado (27), às 21h. Com 22 pontos, é o quarto colocado da tabela.



0 visualização0 comentário

Commentaires


bottom of page