google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Com três defesas de pênalti de Tadeu, o Goiás vence o Cuiabá e está nas oitavas da Copa do Brasil

Mesmo sendo derrotado no tempo normal, com gol de Bruno Alves, o Goiás conseguiu a classificação, na Arena Pantanal, em grande estilo

Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC


Nesta quarta-feira (23), o Cuiabá recebeu o Goiás, na segunda partida, da terceira rodada da Copa do Brasil e se classificou nos pênaltis com três defesas do goleiro Tadeu. Bruno Alves marcou para os donos da casa aos 34 da etapa final e deixou tudo igual, 1 a 1, devido ao jogo de ida com gol de Thiago Galhardo, na Serrinha.


PRIMEIRA ETAPA

Na primeira etapa, o domínio de bola foi do Cuiabá em mais de 71%, porém com apenas quatro finalizações. Virou um ataque x defesa com a guarda alta montada pelo Verdão - evitando o progresso adversário. Isidro Pitta foi o único a conseguir furar o bloqueio, chegou a marcar aos 46', mas foi marcado o impedimento.


SEGUNDA ETAPA


Na volta do intervalo, o Dourado seguiu com a posse de bola, arriscando mais vezes, porém sem chances claras. Algumas com defesas boas de Tadeu. Já o Goiás precisou se manter fechado, mas com outras estratégias para agir. E como quem não faz, leva, após cobrança de escanteio, o goleiro esmeraldino tentou fazer a defesa, mas a bola permaneceu na área. A deixa para Lucas Mineiro bater de primeira e Bruno Alves desviar no meio do caminho para abrir o placar e levar a disputa para os pênaltis.


NOITE DE GALA DE TADEU


O goleiro dedica a boa atuação à família. Foto: Rosiron Rodrigues | Goiás EC


Com o clima de tenso instaurado na Arena Pantanal, para mais de 4 mil torcedores, a disputa de pênalti começou com David Braz convertendo para o Goiás, na sequência, Pitta também fez para os donos da casa. Já Rafael Gava perdeu o pênalti lançando a bola na trave. A partir da cobrança de Max para o Cuiabá, a noite se iluminou para Tadeu que fez a defesa após acertar o canto da cobrança do meio campista. Luís Henrique converteu o segundo para o Esmeraldino.


Tadeu defendeu mais uma na cobrança de Clayson batida à meia altura. O volante Wellington fez para os goianos que passaram a depender de mais uma defesa de Tadeu sem precisar de outra cobrança. E assim foi feito. Lucas Mineiro bateu, o camisa 23 tocou na bola e essa bateu na trave antes de sair. Goiás classificado com comemoração coreografada com a torcida.


COMO FICA NA COMPETIÇÃO


Além da vaga garantida na próxima fase, o Esmeraldino leva R$ 3,465 milhões pela classificação e aguarda o sorteio para descobrir o adversário da próxima etapa.

2 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page