google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Com show da base, Atlético vence o Ipatinga e garante vaga nas semifinais do Mineiro

Garantido nas finais do estadual, Galo agora aguarda o América na próxima fase, e vai em busca do pentacampeonato.


Foto: Pedro Souza/Atlético

Na tarde deste sábado (2), o Atlético recebeu o Ipatinga, na Arena MRV, em Belo Horizonte, pela última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Com grande atuação de garotos da base, o alvinegro fez um jogo seguro, venceu por 3 a 0 e garantiu vaga nas semifinais do estadual.


O time alternativo que entrou em campo com o ataque comandado por Alisson e Cadu, crias do Galo, controlou o Ipatinga desde o começo e abriu o placar aos 14 minutos da primeira etapa, com gol de Rubens. Ainda no primeiro tempo, Cadu ampliou o marcador após belo cruzamento de Alisson.


Na segunda etapa, Battaglia deixou sua marca e fechou o caixão do Ipatinga, que trouxe pouco perigo ao gol defendido por Everson.


O Atlético, que encerra a primeira fase na liderança do grupo B, enfrentará o América na semifinal da competição. As partidas de ida e volta serão disputadas nos dias 9 e 16 de março. O Coelho tem a vantagem de dois empates por ter feito uma campanha melhor na fase de grupos.


Por outro lado, o Ipatinga finaliza a primeira fase do Mineiro na última colocação do grupo A, e se prepara para disputar o “triangular da morte” na tentativa de evitar o rebaixamento para o Módulo II do estadual. O Tigre tem a missão de bater o Villa Nova e o Democrata-GV caso queira permanecer na elite em 2025.

36 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page