google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Com grandes atuações dos goleiros, Corinthians e Fortaleza termina sem gols

Corinthians empatou em casa com um gosto de derrota. João Ricardo foi o dono do jogo e salvou o Fortaleza garantindo o empate.


Foto: Rodrigo Coca


Corinthians e Fortaleza se enfrentaram neste sábado (4), na Neo Química Arena, pela 5ª rodada do Campeonato Brasileiro. Com um jogo em aberto e agitado nos últimos minutos, grandes chances foram criadas, mas o placar final ficou em 0 a 0.


COMO FOI O JOGO?


A primeira etapa foi dominada pelos donos da casa, que tomaram conta das jogadas, tornando as coisas mais difíceis para o Fortaleza.


Aos 12 minutos, o Alvinegro teve uma grande chance com Romero, que após o cruzamento de Fagner, chutou no canto esquerdo de João Ricardo que fez uma bela defesa. Já aos 14 minutos foi o Fortaleza que perdeu a oportunidade de abrir o placar. Pochettino deu um lindo passe em profundidade para Breno Lopes, que saiu sozinho de frente para o gol, mas acabou tirando muito do goleiro e a bola foi para fora.


O goleiro do Leão foi espetacular e segurou o 0 a 0 aos 23 minutos, após defender um forte cabeceio de Raniele. Pouco tempo depois, Rodrigo Garro chutou fora da área e João Ricardo foi acionado mais uma vez para fazer a defesa.


Mesmo com o primeiro tempo se encerrando sem gols, o Corinthians controlou as ações do meio campo, com velocidade dos dois lados, criando grandes chances. O Fortaleza encontrou bastante dificuldade para trabalhar a bola e chegar a área adversária. O Timão finalizou os primeiros 45 minutos com 4 chutes a gol, contra 0 do Tricolor.


O segundo tempo começou agitado para o Timão. Logo aos 6 minutos, Garro deu um grande passe em profundidade para Hugo que saiu de frente para o gol e mais uma vez o goleiro do Tricolor fez a defesa jogando a bola para a trave. Pouco tempo depois, em um escanteio para o Corinthians, Félix Torres cabeceou firme para o chão, aumentando o grau de dificuldade para a defesa de João Ricardo que salvou mais uma.


O Tricolor conseguiu encaixar mais o jogo e aos 13 minutos chegou bem, trocando passes rápidos, Hércules na área deu um chute forte, mas Carlos Miguel fez uma boa defesa jogando a bola para escanteio. O goleiro do Timão trabalhou muito bem com os pés o jogo todo, e aos 18 fez uma linda reposição para Matheuzinho, que ganhou a disputa e saiu livre para o gol, porém finalizou mal e a bola foi para a linha de fundo.


Moisés fez uma linda jogada individual aos 35 minutos, limpando dois da defesa do Corinthians e chutando no canto do gol, mas Carlos Miguel estava lá e com a ponta dos dedos desviou a bola para o escanteio. A segunda etapa foi bem equilibrada, com os dois times tendo bons ataques. O time de Vojvoda melhorou muito com as mudanças e teve mais chances.


O placar final ficou em 0 a 0. O Corinthians fez um bom jogo e se saiu melhor na maior parte do tempo, porém não conseguiu a vitória e ambos os times saíram com 1 ponto nesta 5ª rodada.


Na próxima semana Corinthians e Fortaleza jogam pela fase de grupos da Copa CONMEBOL Sudamericana, ambos os jogos fora de casa. O time Alvinegro enfrenta o Nacional Asuncion, na terça-feira (7), às 19h. O Tricolor pega o CA Nacional Potosi na altitude, quarta-feira (8), às 21h.

Comments


bottom of page