google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Com gols no final, Palmeiras vence América-MG no Brasileirão Feminino

Atualizado: 22 de abr.

Em disputa direta pelo topo da tabela, Palmeiras e América-MG se enfrentaram em um jogo agitado nos últimos minutos


Jogadoras de Palmeiras e América-MG jogando
Foto: Anderson Romão/Gazeta Press

Palmeiras e América-MG abriram hoje a sexta rodada do Campeonato Brasileiro Feminino, em jogo disputado em Jundiaí-SP. Com o placar zerado até os últimos minutos e tudo indicando que iria terminar assim, em menos de 2 minutos o Palmeiras emplacou dois gols e venceu a partida.


COMO FOI O JOGO?


A primeira etapa começou com um jogo bem truncado, com ambas as defesas trabalhando bastante, tornando assim a chegada na área adversária bem difícil. Mesmo com alguns chutes a gol, não houve nenhuma chance clara. Faltou criatividade, tanto nas jogadoras Palestrinas como nas Spartanas, nessa primeira parte do jogo.


Já no segundo tempo, com a entrada de Taina Maranhão, o Palmeiras começou muito bem. Com mais posse de bola e chegando mais vezes ao gol adversário, as Palestrinas criaram diversas chances. Mas foi somente aos 39 minutos, após uma roubada de bola no campo de ataque, que Amanda Gutierres abriu o placar do jogo. Esse foi o sexto gol da atacante e com isso ela se tornou a artilheira do campeonato.


Um minuto depois, após passe errado da defesa do América-MG, Taina Maranhão recebeu a bola de frente para o gol e deu um belo chute, sem chance para a goleira, deixando assim o placar final em 2 a 0.


Com essa vitória o Palmeiras atingiu 13 pontos e disparou, se tornando o segundo colocado na tabela do Brasileirão Feminino, já o América-MG caiu uma posição e se encontra em 5º lugar com 10 pontos.


As Spartanas voltam a campo no último sábado do mês (27) e enfrentam o Cruzeiro fora de casa. Já as Palestrinas jogam contra a Ferroviária no último domingo (28), também fora de casa. Ambos os jogos estão marcados para às 16h (horário de Brasília).



Comments


bottom of page