google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Com gols de brasileiros, Real Madrid goleia Girona e encaminha título de La Liga

Vinícius Jr e Rodrygo "Rayo" foram autores de dois dos 4 gols do passeio merengue


Divulgação/X/Real Madrid CF

O Real Madrid, mais líder do que nunca em La Liga, goleou o Girona, por 4 a 0, neste sábado (10/2), no Estádio Santiago Bernabéu, na capital espanhola. Os gols do triunfo madridista foram marcados pelo atacante brasileiro, Vini Jr., o meio-campista inglês, Jude Bellingham (2x) e o atacante brasileiro Rodrygo.


O JOGO:


A partida em Madri começou bastante movimentada e equilibrada, mas logo aos 6’ da etapa inicial, o Real já deu suas credenciais de líder da competição, com muito talento e organização tática dentro da partida. O meio-campista Valverde recuperou a bola na intermediária defensiva e acionou Vini Jr. pelo lado esquerdo.


Ele não hesitou e achou um belíssimo chute de perna direita, a bola fez uma curva maravilhosa, bateu na trave e morreu no fundo das redes do goleiro Gazzaniga, do Girona. O time da casa continuava muito forte na marcação, evitando que os jogadores de frente da equipe visitante pudessem incomodar. Tanto que destaques do time como o artilheiro Dovbyk ou Savinho pouco tocaram na bola.


O Real Madrid, por sua vez, quando tinha a posse da bola em seus pés, além de pouquíssimos erros de passe, as trocas de bola tinham objetivo ofensivo, sempre avançando no campo do adversário. E em uma dessas jogadas ofensivas cheias de objetividade, Vini Jr. foi novamente acionado pelo lado esquerdo do ataque do time ‘merengue’.


No mano a mano contra o lateral-direito brasileiro Yan Couto, o atacante brasileiro achou um passe espetacular, de três dedos, com a parte externa do pé direito. A bola encontrou o Jude Bellingham que se enfiava no espaço entre os zagueiros. O meio-campista recebeu, driblou o goleiro e tocou para o fundo das redes. Real Madrid na frente com dois gols de vantagem.


No segundo tempo, o Girona até tentou mudar o panorama da partida, com a entrada do meio-campista Pablo Torre e tentando prender mais a posse da bola no campo ofensivo. Porém, o Real Madrid não estava disposto a ceder nenhum centímetro de espaço. Nas recuperações, o expediente madridista era atacar os espaços deixados pelo Girona com velocidade.


E logo aos 9’ da etapa complementar, Vini Jr. foi novamente encontrado no lado esquerdo. O atacante brasileiro fez uma grande jogada, bateu dois jogadores e finalizou. O goleiro Gazzaniga deu rebote e Bellingham conferiu marcando o seu segundo gol na partida. Sete minutos depois, aos 16’, após recuperação de bola no meio-campo de Vini Jr., Rodrygo disparou em direção ao campo ofensivo.


Em uma arrancada espetacular, o ‘Raio’ acertou um belíssimo chute da entrada da área, sem chances de defesa de Gazzaniga. Goleada do Real Madrid. 4 a 0. Visando a sequência de temporada, especialmente, as disputas de Champions League, por parte do Real Madrid, Carlo Ancelotti fez algumas substituições.


Bellingham foi um dos substituídos após sair com dores no tornozelo esquerdo. O jogo continuou muito favorável para o Madrid, que controlou o jogo sem sofrer muito até o fim da partida. Goleada merengue, que amplia a vantagem na tabela de classificação para cinco pontos à frente do Girona.


THE BEST, THE BESTA NOVIBET E OUTROS DESTAQUES INDIVIDUAIS:


The Best: Vinícius Jr.


O atacante brasileiro foi peça decisiva na construção dos quatro gols, além de ter feito o primeiro gol, fator determinante para a goleada madridista.


The Besta: Yan Couto


O lateral-direito brasileiro teve uma tarde/noite terrível no Bernabéu e foi facilmente envolvido pelos jogadores que caíram pelo lado direito da defesa do Girona, em especial, Vini Jr.


Outros destaques individuais:


Valverde muito consistente nas ações de meio-campo. Carvajal e Tchouaméni foram muito eficazes atuando como zagueiros improvisados e conseguiram parar o melhor ataque da competição.

12 visualizações0 comentário

Opmerkingen


bottom of page