google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Com goleada, Corinthians vence o Nacional-PAR e assume liderança do grupo F

Com gols de Romero, Yuri Alberto e Pedro Raul - o Corinthians avança e assume a liderança do grupo F.


Foto: @rodrigo_coca

Corinthians se recupera do último jogo e goleia o Nacional-PAR pela segunda fase da Copa Sul-Americana. Com folga, o Timão faz 4 gols sobre os paraguaios, com gols de Romero 23' 1° T - 27' 2° , Yuri Alberto 18' 2° T e Pedro Raúl 43' 2° T.


Tanto Corinthians quanto Racing lideram o grupo com quatro pontos, com o time brasileiro levando vantagem no saldo de gols. Em terceiro, com três pontos, o Argentino Juniors e por último o Nacional-PAR com zero.


Primeiro Tempo:

O Nacional começou fechado e tentou segurar a pressão do Corinthians, Fausto Vera recebe de Wesley na entrada da área, que erra o chute e acerta passe sem querer para o artilheiro Romero, que dominou e cortou pelo meio, pne encontrou espaço e chutou rasteiro, marcando o primeiro do Timão.   


A equipa visitante também tentou alguns contra-ataques durante a primeira etapa, mas a qualidade foi fraca. O Corinthians encerra o primeiro tempo trocando passes no meio-campo.


Segundo tempo:


A diferença entre as torcidas foi gritante e, muito por conta do horário, a Fiel encheu as arquibancadas da Neo Química.


O Timão vindo animado para o segundo tempo, fica muito a frente do Nacional e, aos 18 minutos, Romero escapou pela direita e fez cruzamento milimétrico, achando Yuri nas costas da zaga. O atacante bate de primeira na pequena área e marca o segundo gol da equipe brasileira.


Aos 27 minutos, Wesley faz cruzamento pela esquerda e manda na cabeça de Yuri Alberto. O atacante ajeita no alto, deixando Romero completamente livre na pequena área, nas costas do goleiro já batido e, o paraguaio só empurra e marca seu segundo gol na partida.


O jogo segue com três substituições do Corinthians e outras duas do Nacional, e aos 47 minutos, Coronado recebe no bico direito da área e coloca a bola na cabeça de Pedro Raul. O atacante antecipa a marcação no alto e testa para ampliar cara a cara com o goleiro.


Pedro Raul e Romero ainda tiveram alguns chances não conseguiram acertar o gol. O Nacional ficava mais com a bola, mas não saia do meio de campo. Com o final do jogo parado o árbitro encerra.


PRÓXIMAS PARTIDAS:


O próximo compromisso do Corinthians é na estreia do Brasileirão, contra o Atlético-MG, na Neo Química Arena. Pela Sul-Americana, o Corinthians volta a campo dia 23/4 na Argentina, contra o Argentinos Juniors.


O próximo compromisso do Nacional-PAR é pelo Campeonato Paraguaio neste sábado (13), contra o General Caballero JLM, no Estádio Leandro Ovelar. Pela Sul-Americana, o Nacional volta a campo dia 25/4 no Paraguai, contra o Racing.

9 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page