google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Com gol nos acréscimos, Portugal vence a Chéquia na Euro 2024

Mesmo jogando abaixo do esperado, a Seleção Portuguesa encontrou, com doses cavalares de emoção, a vitória em Leipzig

Divulgação/X/Federação Portuguesa de Futebol

Na Red Bull Arena, em Leipzig, Portugal venceu a Chéquia, por 2 a 1, nesta terça-feira, em jogo válido pelo Grupo F da Eurocopa 2024. Os gols portugueses foram marcados pelo zagueiro Hranac (contra) e o meio-campista Francisco Conceição, e o gol checo foi anotado pelo meio-campista Lukas Provod.


O JOGO:


Desde os primeiros minutos da partida, as estratégias das duas equipes se estabeleceram rapidamente. Portugal buscou mais a posse de bola e as ações ofensivas, enquanto que a Chéquia postou suas linhas defendendo em um bloco médio por boa parte do tempo e com o objetivo de cortar as linhas de passe portuguesas para sair em contra-ataque.


Até os 25 minutos da etapa inicial, o jogo se mostrou assim, e Portugal mesmo com mais posse de bola, não conseguiu criar chances claras de gol. Até os 35’, a Chéquia tentou igualar as ações e ficar um pouco mais com a pelota, porém a marcação pressão da equipe portuguesa forçou erros de passe e a retomada da posse. No fim do primeiro tempo, próximo aos 45, o atacante Cristiano Ronaldo teve a única chance mais perigosa de gol em um chute de perna esquerda, mas parou no goleiro Stanek.


O segundo tempo iniciou com muitas semelhanças ao final da primeira etapa e com um detalhe, Portugal intensificou bastante a pressão nas linhas defensivas checas. Contudo, os lusos pararam novamente em Stanek, que fez pelo menos duas defesas importantes. Na primeira chegada de perigo da Chéquia, aos 17’, o ala direito Coufal recuperou um cruzamento da esquerda e deu passe para o meio-campista Provod, que não hesitou e mandou um chutaço sem chances para o goleiro Diogo Costa. Checos em vantagem.


Sete minutos depois, aos 24’, em um cruzamento do meio-campista Bernardo Silva, o lateral-esquerdo Nuno Mendes disputou a bola com Coufal, tocou de cabeça. Stanek defendeu e desviou no zagueiro Hranac, para dentro do próprio gol checo. Jogo empatado. Já nos acréscimos, aos 47’, o atacante Pedro Neto disparou pela esquerda e encontrou o meio-campista Francisco Conceição que fuzilou para o fundo das redes checas e fez o gol da vitória portuguesa.


THE BEST E THE BESTA NOVIBET:


The Best: Jindrich Stanek


Goleiro muito seguro e correto nas ações de defesa e no jogo com os pés. Passou muita tranquilidade e confiança para o sistema defensivo.


The Besta: Bruno Fernandes


Pouco criativo e nada eficiente no jogo, tendo em vista que ele tem a primazia de ser o jogador responsável pela armação das jogadas ofensivas de Portugal.


OUTROS DESTAQUES INDIVIDUAIS:


Pelo lado de Portugal, os meio-campistas Bernardo Silva e Vitinha foram muito bem e fizeram um jogo correto, com muitas ações ofensivas e ótimo ritmo de jogo. Já pelo lado da Chéquia, o ala-direito Coufal e o meio-campista Provod além de participarem do gol, foram muito constantes na marcação e contenção das jogadas ofensivas portuguesas.

5 visualizações0 comentário

Commenti


bottom of page