google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Com gol no final, Real Madrid vence o El Classico no Bernabéu

Atualizado: 22 de abr.

Antes do início desse jogo incrível que foi Real Madrid x Barcelona, o jogador brasileiro Vini Jr é premiado com o melhor jogador do mês de LaLiga.


Hoje (21), ocorreu mais uma partida do maior clássico do planeta no estádio de Santiago Bernabéu, onde o Real Madrid conseguiu manter sua boa sequência de vitórias e conquista mais uma em cima do Barcelona com gol de virada de Bellingham no final do jogo.



Foto: Divulgação/RealMadrid

PRIMEIRO TEMPO


Todos que pararam para ver esse jogo acharam que ia ser um primeiro tempo disputado, com muitas divididas, jogo bem truncado e difícil para ambos os lados, mas não foi isso que aconteceu.


Aos seis minutos da primeira etapa sai o primeiro gol do Barcelona. Raphinha faz um bom cruzamento no escanteio conquistado pelo time catalão, Lunin sai muito mal e Christensen só tem o trabalho de dar um toque de cabeça para o fundo das redes.


O gol do Real Madrid não demorou para sair. Em uma jogada que Lucas Vázquez vai pro um contra um com o lateral do Barcelona, dribla e consegue passar pelo marcador e em seguida é derrubado dentro da área por Pau Cubarsi. Vini Jr pega a bola para bater o pênalti e consegue converter com muita tranquilidade jogando o goleiro para um lado e a bola para o outro.


Depois do empate do Real Madrid, o jogo acabou ficando mais calmo e cadenciado pelos dois times, mas sempre buscando a vitória. Aos trinta e três minutos sai o primeiro cartão amarelo do jogo para Eduardo Camavinga do time madrileno.


SEGUNDO TEMPO


Durante o início do segundo tempo, não aconteceu nada demais, algumas chances criadas pelos dois times, mas sem sucesso.


O time catalão optou por fazer algumas alterações durante o jogo, Fermín López no lugar de Christensen, autor do gol do Barcelona. Ferran Torres no lugar de Lewandowski que teve um jogo totalmente apagado, e por fim, João Félix no Lugar de Raphinha.


Após dois minutos da última alteração feita pelo time visitante, Fermín López abre novamente a vantagem do time catalão. Lamine Yamal finaliza de fora da área do lado direito e Lunin defende mas cede o rebote à López bem posicionado que só tem o trabalho de finalizar de primeira para o fundo das redes.


O time de Madrid não estava afim de perder o jogo diante de sua torcida, então Ancelotti tentou algumas alterações no jogo também. Sai Toni Kross e Eduardo Camavinga para a entrada de Brahim Díaz e Fran García respectivamente.


Após essas alterações, o time da casa acabou ficando um time mais ofensivo, consequentemente conquista novamente o empate aos setenta e três minutos. Vini Jr faz um ótimo cruzamento forte e rasteiro na linha de fundo da área do Barcelona, a bola chega em Lucas Vázquez que só precisa tocar de primeira e correr para o abraço.


Depois desse gol, Ancelotti faz sua terceira alteração no jogo, sai Rodrygo e entra Éder Militão, o que acabou renovando defensivamente o fôlego do time da casa e acabou subindo o lateral-direito Lucas Vázquez, cedendo mais liberdade para o jogador espanhol na ponta-direita.


No primeiro minuto dos acréscimos o Real Madrid cria uma ótima chance com Brahim Diaz pelo meio de campo e carrega a bola até a entrada da área. Diaz toca para Lucas Vázquez que cruza de primeira para a chegada de Bellingham que apenas finaliza uma bola alta e indefensável para Ter Stegen. Esse gol coloca pela primeira vez no jogo o time de Madrid na frente do placar faltando quatro minutos para fim do jogo.


Em uma ótima noite, Lucas Vázquez foi premiado como melhor jogador da partida após fazer um gol e dar uma assistência para o gol da vitória do Real Madrid.

Comments


bottom of page