google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Com gol de pênalti, Wolfsburg sai na frente contra o PSG nas quartas da Champions

Foto: Reprodução/Wolfsburg Frauen/Instagram.

Paris Saint-Germain e Wolfsburg se enfrentaram, nessa quarta-feira, dia 22, pelo jogo de ida das quartas-de-final da UEFA Women's Champions League.


O time alemão venceu por 1x0, com gol de pênalti convertido pela zagueira Dominique Janssen, e abriu vantagem na briga pela vaga nas semifinais.


Os dois times tinham certo volume de jogo, mas o PSG com muito mais qualidade.


O time francês acabava pecando sempre no último momento antes de definir a jogada, já o Wolfsburg apresentava pouquíssimo repertório quando chegava à frente e só cruzava a bola na área sem criar muito perigo.


Até que justamente numa jogada aérea, a Lena Oberdorf cabeceou a bola no braço da Élisa de Almeida e foi marcado pênalti pro time alemão.


Para piorar ainda mais a situação das parisienses, a zagueira levou cartão amarelo no lance do pênalti, e, como já havia recebido outro no primeiro tempo, por reclamação, foi para a rua, deixando o time com um a menos.


Depois disso, o cenário do jogo não mudou muito até cerca de 35 minutos do segundo tempo, quando o PSG, aparentemente cansado, murchou, e o Wolfsburg exerceu uma pressão maior.


DESTAQUES INDIVIDUAIS:

Foto: Reprodução/Women's Champions League/Instagram.


Élisa de Almeida: Fazia um jogo impecável em todos os fundamentos na zaga, mas acabou sendo expulsa com 15 minutos do segundo tempo.


Salina Karchaoui: Apesar da derrota, foi a melhor em campo. Muito bem, principalmente no ataque, mas bem, também, na defesa.


Kheira Hamraoui: Domínio absoluto do meio-campo e se apresentou bem à frente.


Sandy Baltimore, Ramon Bachaman e Jackie Groenen: Muito bem armando as jogadas de ataque do PSG.


Kadidiatou Diany: Muita movimentação no ataque. Incomodou bastante a defesa do Wolfsburg.


Marina Hegering: Muito bem lá atrás.


Dominique Janssen: Autora do gol de pênalti.

Foto: Reprodução/Women's Champions League/Instagram.

Jule Brand: Entrou muito bem, melhorando a produção ofensiva do time alemão.


TATIQUÊS:


PSG: Jogou no 4-2-3-1, saindo jogando com passes pelo chão, buscando ser muito vertical no ataque e marcando por encaixes individuais com perseguições bem longas. Muitos bons contra-ataques rápidos. Depois da expulsão, passou a jogar no 4-2-3, recuando a Jean-François para a zaga.


Wolfsburg: Jogou no 4-2-3-1, marcando por zona, trabalhando bastante a bola, saindo de trás por baixo e sempre cruzando a bola na área quando chega na frente.

4 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page