google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Com gol de Bruno Henrique, Flamengo vence o Nova Iguaçu por 1 a 0, e é campeão Carioca novamente após 2 anos



Apesar de primeiro tempo sonolento, Rubro Negro se impõe na etapa final e confirma favoritismo contra desfalcado Nova Iguaçu


Foto : Globo Esporte/AGIF







PRIMEIRO TEMPO


O Flamengo começou o jogo fazendo uma forte pressão na saída de bola e apesar de ter dado certo, o time não soube aproveitar as roubadas de bola no campo de defesa do adversário.

Por conta da desvantagem de três gols, o Nova Iguaçu durante os 20 primeiros minutos se mostrou bastante intenso, ganhando a maioria das divididas, e tendo um bom volume de jogo. Alguns bons lances pelo lado esquerdo saíram dos pés de Maicon Esquerdinha, e Marllon fazendo um bom papel de pivô.

Nos minutos finais do primeiro tempo, o Flamengo, até então pouco criativo, mudou totalmente de postura e pressionou bastante o adversário, criando duas boas oportunidades.


PRINCIPAIS LANCES

Com 16 minutos, após falha na cobertura de Fabrício Bruno, a bola pingou e sobrou para Xandinho, que tocou por cobertura, mas a bola foi para fora.


Após boa troca de passes no meio, De La Cruz ajeitou para Cebolinha, que chutou forte, a bola desviou e saiu em escanteio.

Aos 44, mais uma oportunidade : Arrascaeta recebeu bom lançamento de Rossi, infiltrou

pelo lado esquerdo, e serviu Cebolinha, que desperdiçou a chance carimbando a trave.


46 minutos : Cebolinha acha Arrascaeta livre dentro da área, o uruguaio finaliza de

esquerda, e o goleiro Fabrício salva o Nova Iguaçu com grande defesa.


O último lance perigoso da primeira etapa foi com Xandinho, que arriscou bonito de fora da área, passou perto mas foi pela linha de fundo.


SEGUNDO TEMPO


A etapa decisiva teve um domínio amplo do Flamengo, que fez valer a grande diferença técnica que tem sobre o adversário, e criou as principais jogadas.

O Nova Iguaçu, apesar de resistir fisicamente a enorme pressão, não pôde evitar que o Rubro Negro chegasse ao primeiro e único gol da partida aos 26 minutos, com Bruno Henrique.




PRINCIPAIS LANCES



Com poucos minutos, Cebolinha, em jogada individual, trouxe para o meio e chutou colocado, novamente a bola insiste em bater na trave.


5 minutos : Pedro toca de calcanhar para Arrascaeta, que chuta forte, a bola estufa a rede, mas pelo lado de fora.


Em bonita triangulação, Luiz Araújo aciona Pedro no meio, que acha um passe espetacular para Cebolinha, a jogada termina com grande defesa de Fabrício.


Aos 26, finalmente o gol Rubro Negro : Léo Pereira lança Ayrton Lucas na esquerda, que cruza rasteiro, Bruno Henrique acerta um chute indefensável de perna esquerda, abre o placar, e faz o Maracanã explodir.



PRÓXIMOS JOGOS


O Flamengo recebe o Palestino no Maracanã no dia 10/04, às 21h30, pela 2ª rodada da fase de grupos da Libertadores.

O Nova Iguaçu enfrenta o Democrata SL no dia 28/04, pela 1ª rodada do Brasileirão Série D, horário a confirmar.

32 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page