google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Com direito a goleada, Corinthians vence o Argentinos Jrs pela Sula

Nessa noite de terça-feira (14), o Corinthians recebeu na Neo Química Arena, o Argentino Jrs, em duelo válido pela quinta rodada da fase de grupos da Sul-Americana


Imagem: Lance!

O "Timão" precisava vencer se ainda quisesse sonhar com uma classificação direta para o mata-mata e não decepcionou, fez um jogo sólido, com poucos erros e muita intensidade, anulando completamente o time argentino - que teve poucas chances perigosas e muitos erros defensivos.


PRIMEIRO TEMPO

Com o apoio da sua torcida, o Corinthians iniciou a primeira etapa pressionando muito o Argentino Jrs, não deu espaços e foi objetivo. Assim, aos nove minutos, Fagner cobra com perfeição uma falta na cabeça de Yuri Alberto, que só teve o trabalho de tirar do goleiro e abrir o placar. Sem diminuir o ritmo, em dois minutos o “Timão” fez mais dois gols.


O segundo saiu aos 41’, dos pés da joia, Wesley. O goleiro Diego Rodríguez sai jogando errado, Romêro esperto aproveita e toca a bola para o menino, que com muita categoria dá um toque de cobertura para “matar” o goleirão. Aos 43’, a zaga do Argentino Jrs ainda estava sentido o gol sofrido e novamente falha, Yuri aproveita o passe errado sai cara a cara e faz o 3 a 0.


Com esse gol, o camisa 9 do Corinthians, vira artilheiro da Sul-Americana com cinco gols em cinco jogos e consegue o feito de passar o Ronaldo Fenômeno em número de gols com a camisa do Alvinegro - balançou as redes 37 vezes.


SEGUNDO TEMPO

Na segunda etapa, o Corinthians novamente dominou, mas dessa vez trocou passes com mais tranquilidade para definir, deixando alguns espaços para o Argentino Jrs explorar, porém não conseguiram ser efetivos e deram pouco trabalho para o goleiro Carlos Miguel.


Assim, o último gol Alvinegro veio nos acréscimos, aos 92, Fausto Vera que entrou no lugar de Wesley, fica com a sobra após tentar um drible na entrada da área e de esquerda bate no cantinho pra sacramentar a vitória por 4 a 0.


Por fim, com a vitória o Corinthians chega aos dez pontos, um a menos que o Racing, e só depende dele mesmo pra se classificar em primeiro. Já o Argentino Jrs, com a derrota, está eliminado assim como o Nacional. O próximo jogo do time Alvinegro é em casa contra o Botafogo, pelo Brasileirão, domingo (19), às 16h. O time argentino enfrenta o Racing fora de casa pelo Campeonato Argentino, segunda (20), às 21h15.

2 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page