google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Com casa cheia, São Paulo só empata com Ituano em primeira partida da temporada

Homenagem para Pelé


As homenagens para Pelé na primeira partida do Tricolor na temporada começaram muito antes do apito inicial. O neto do Rei, foi convidado pelo presidente Júlio Casares para visitar o CT da Barra Funda e para acompanhar a delegação são-paulina rumo ao Morumbi. Arthur Arantes do Nascimento também ganhou uma camisa do clube com seu próprio nome e deu o pontapé inicial da partida após o protocolado minuto de silêncio ao Rei do Futebol.



Neto de Pelé recebe camisa são-paulina ao lado do presidente Jùlio Casares / Foto: Rubens Chiri São Paulo

Nova numeração


Ano novo, números também novos! O São Paulo estreou uma série de novas numerações no seu elenco desta temporada. Entre os titulares na partida de hoje: a camisa 12 foi assumida por Pedrinho, a 27 por Wellington Rato a 11 por Rodrigo Nestor, a 3 por Ferraresi e a estimada camisa 10 por Luciano. Além destes, Wellington herdou a camisa 6 do ex-lateral são-paulino Reinaldo e o goleiro Rafael escolheu a 23.



Lance a lance


O Tricolor entrou alinhado com uma formação bastante ofensiva, contando com uma linha de 4 atacantes (Pedrinho, Luciano, Calleri e Wellington Rato). Em um início vibrante e com um São Paulo evidentemente empolgado com a grande presença do seu torcedor, Wellington Rato foi o primeiro a esquentar as mãos do goleiro Jefferson, do Ituano, logo aos 3 minutos de jogo.


O Galo de Itu usou da formação ofensiva do anfitrião para armar contra-ataques. Com a camisa 7, Felipe Saraiva foi o mais insinuante jogador do time do interior na primeira etapa, sendo acionado em duas escapadas da equipe e finalizando as duas com pouca precisão nas mãos do estreante goleiro Rafael.


O também estreante Pedrinho não se intimidou em sua primeira partida e foi outro a arriscar grande parte das jogadas no ataque. Aos 34 minutos da primeira etapa recebeu bola de Wellington Rato, à frente da pequena área e finalizou com pouca força, porém, o volante Marcelo Freitas afastou com mal e quase consagrou o chute falhado de Pedrinho.


Já na segunda etapa, Calleri foi o primeiro à assustar a meta de Jefferson. Em bola cruzada por Rafinha para área aos 3 minutos o atacante argentino completou de cabeça, mas a bola foi para fora.


Aos 15 minutos do segundo tempo Rogério Ceni resolveu mexer na equipe com duas alterações. Saiu Rafinha para entrada de Igor Vinícius e Pedrinho também deixou o campo bastante aplaudido para entrada de Juan, atacante formado nas categorias de base do clube.


Completando a lista de estreantes da parte ofensiva Tricolor, Rogério Ceni mexeu outra vez com mais um dupla de trocas. Saindo o camisa 10, Luciano, para entrada de Marcos Paulo e também saindo o novo camisa 11, Rodrigo Nestor, para entrada de Galoppo. A contratação mais cara da história do clube.


Ao final da partida, a equipe de Rogério Ceni recebeu uma severa chuva de vaias e um sentimento de falta de recompensa ao torcedor presente no Morumbi. O empate por 0 a 0 deixa o Tricolor Paulista na primeira colocação de seu grupo.



Foto: Rubens Chiri / São Paulo


Maior público do Paulistão já pertence ao Tricolor


Com exatos 45.155 torcedores levados ao estádio na noite deste Domingo (15), o Tricolor já detém o maior público deste Paulistão Sicredi 2023. Em rodada inaugural, apenas o Corinthians não estreou em seu próprio estádio dentre os quatro maiores clubes do estado. O segundo maior público pertence ao rival Palmeiras, que levou 39.194 torcedores na estréia diante do São Bento.


Situação no Grupo B


Acompanhado de Mirassol, Guarani e Água Santa o Tricolor mesmo com o empate foi o único a pontuar nesta primeira rodada. Além de ser o único que não possui o saldo de gols negativado no grupo.


Próximo confronto


O próximo compromisso são-paulino será já nesta quinta-feira, às 19h30 diante da Ferroviária, em Araraquara. O técnico Rogério Ceni deve contar com força total do elenco e com a possibilidade de mais outras duas estréias: o zagueiro argentino Alan Franco e o volante equatoriano Jhegson Méndez.

19 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page