google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Colo-Colo x Fluminense: Tudo o que você precisa saber sobre o confronto desta quinta-feira (9)!

As equipes se enfrentam no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile e o vencedor se isola na liderança do grupo A da Copa Libertadores

Divulgação/MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC

Em confronto válido pela quarta rodada do grupo A da Copa Libertadores, o Colo-Colo recebe o Fluminense na noite desta quinta-feira (9), no Estádio Monumental David Arellano, em Santiago, no Chile. Quem vencer assume a liderança isolada na chave. A bola rola às 21h, mas o Dimensão Esportiva estará ao vivo a partir das 20h30.


As equipes já se enfrentaram nessa temporada. Em jogo válido pela segunda rodada, o Fluminense venceu o Colo-Colo, por 2 a 1, no Maracanã, em nove de abril. Os gols do tricolor carioca foram anotados por Marquinhos e Germán Cano. Guillermo Paiva marcou para o time chileno, que ainda teve a expulsão de Erick Wiemberg, na reta final da partida.


COMO VEM O COLO-COLO?


O recorte recente da temporada do Colo-Colo é bastante promissor. A equipe chilena vem de quatro jogos sem derrotas. No entanto, no último final de semana, eles ficaram no empate com o Cobresal, em 2 a 2. No Campeonato Chileno, ‘El Cacique’, como é conhecido, ocupa a sétima posição na tabela de classificação, com 17 pontos, a mesma pontuação do sexto colocado, o Unión Española.


Na Libertadores, a equipe comandada por Jorge Almirón é vice-líder do grupo A, com quatro pontos, um a menos que o Fluminense. Além de valer a liderança do grupo, esse confronto contra a equipe brasileira marca o terceiro e último jogo do Colo-Colo jogando no Chile. O time decidirá seus rumos na competição continental atuando fora de casa nas duas partidas restantes diante de Cerro Porteño e Alianza Lima.


COMO VEM O FLUMINENSE?


Vivendo um momento de oscilação e queda de rendimento na temporada, o Fluminense tem apenas três vitórias nos últimos 10 jogos. No último final de semana, pelo Campeonato Brasileiro, abriu dois gols de vantagem diante do Atlético-MG, mas viu o time alvinegro empatar a partida, em 2 a 2, no Estádio Kleber de Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo.


O time comandado por Fernando Diniz é o líder do grupo A da Libertadores, com 5 pontos e ainda não perdeu na competição. Em três jogos foram dois empates e uma vitória. Nesse sentido, o resultado positivo em Santiago se faz muito interessante para manter a invencibilidade na competição continental e se isolar na liderança do grupo, encaminhando a classificação às oitavas de final.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Colo-Colo: Brayan Cortés; Óscar Opazo, Maximiliano Falcón, Emiliano Amor e Erick Wiemberg; Vicente Pizarro, Esteban Pavez e Gonzalo Castellani; Cristián Zavala, Damián Pizarro e Carlos Palacios. Técnico: Jorge Almirón.


Fluminense: Fábio; Guga, Manoel, Felipe Melo e Marcelo; Martinelli, Lima e Ganso; Marquinhos, Arias e Cano. Técnico: Fernando Diniz.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Wilmar Roldán (COL)

  • Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Richard Ortíz (COL)

  • Quarto árbitro: Jhon Ospina (COL)

  • VAR: Leonard Mosquera (COL)

  • AVAR: Jhon León (COL)


TRANSMISSÃO:

Dimensão Esportiva:

  • Narração: Gabriel de Jesus

  • Comentários: Lucas Gama e Hugo Rocha

  • Produção Técnica: Hugo Rocha



OUTROS MEIOS:


  • TV Fechada: ESPN

  • Streaming: Star+

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page