google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Club Brugge x Fiorentina: Segundo jogo da Semi da Conference League contará com drama do clube Belga na competição.

O segundo jogo da semifinal da Conference League será disputado no Jan Breydel Stadium, em Bruges, na Bélgica, o time da região de Flandres terá que contar com apoio da sua torcida para reverter o duelo. A partida, é claro, você acompanha aqui no Dimensão Esportiva


COMO VEM O CLUB BRUGGE?

O Club Brugge chega para o segundo jogo precisando reverter o resultado: um gol garante uma sobrevida para o time na competição; a partir de 2 gols ou mais de diferença, os comandados por Nicky Hayen serão garantidos em sua inédita final de Conference League, a segunda final em competições da UEFA. Na temporada em si, o clube ocupa a liderança da fase final do Campeonato Belga com 45 pontos, 2 pontos a mais que o maior rival, Anderlecht, que tem 43 pontos, faltando 3 jogos para acabar a competição - com o detalhe que ambas as equipes se enfrentarão no próximo dia 19, em Bruxelas. Na Conference League, o Brugge passou invicto pela fase de grupos, foram 16 pontos em 6 partidas, com retrospecto de 5 vitórias e 1 empate. Nas oitavas de final, eliminou o Molde da Noruega após reverter um placar adverso no jogo de ida; nas quartas eliminou o PAOK da Grécia com facilidade, 3 a 0 no agregado e vaga mais que garantida para enfrentar a Fiorentina, que agora precisa mais uma vez reverter uma desvantagem no duelo. 


Para o duelo, Nicky Hayen terá todo elenco à sua disposição, podendo contar inclusive com a dupla de maiores artilheiros da competição, casos do centroavante Brasileiro Igor Thiago que tem 5 gols em 9 partidas na competição e do meia atacante Hans Vanken que em 10 participações também tem 5 gols. 


COMO VEM A FIORENTINA? 

A Fiorentina chega para o duelo precisando garantir a classificação para a grande decisão e, apesar da vitória no jogo de ida, a derrota no último final de semana para o Hellas Verona por 2 a 1 deixou a situação da viola muito complicada na briga por competições europeias para a temporada 2024-2025. A equipe ocupa a 9ª posição com 50 pontos, 6 pontos a menos que a Lazio que é o último time dentro do G-7 que leva para as competições da UEFA para a próxima temporada. Sem contar também que a Fiorentina já foi eliminada da Copa da Itália para a Atalanta, o que também poderia ter sido um outro caminho para garantir sua vaga nas competições da UEFA para a próxima temporada.

 

Entretanto, a sua campanha na Conference tem sido muito eficiente - a Fiorentina foi líder do Grupo F com 12 pontos em 6 jogos, um retrospecto de 3 vitórias e 3 empates, o que garantiu a viola na liderança da competição. Nas oitavas, passou sufoco para eliminar o Maccabi Haifa de Israel, pelo placar agregado de 5 a 4, garantindo com um empate por 1 a 1 no jogo de volta, dentro de casa; nas quartas, mais uma vez o fator casa pesou a favor da viola, que garantiu a sua vaga para a semifinal contra o Viktoria Plzen, da República Tcheca com um placar de 2 a 0 e pode chegar a sua segunda final de Conference League consecutiva para garantir o título inédito da competição. Vale lembrar, que na temporada passada a Fiorentina havia chegado a decisão da Conference mas acabou perdendo para o West Ham por 2 a 1. 


Nicolás González tem feito a diferença para a viola na competição - o ponta esquerda de 26 anos é o artilheiro do time na competição com 9 gols marcados juntamente com outras duas assistências; o meia Giacomo Bonaventura também segue na briga pela artilharia com 7 gols, seguido pelo centroavante Lucas Beltrán que tem 6 gols.


Para o duelo frente o Club Brugge, o técnico Vincenzo Italiano terá apenas o desfalque do ponta-esquerda Ricardo Sottil, que se recupera de uma lesão no ombro e tem a expectativa de volta para o final do mês de maio, Nico Gonzalez deve ser o provável titular na vaga. 


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Club Brugge: Jackers; Sabbe, Spileers, Mechele e Meijer; Skoras, Denis Odoi, Nielsen, Ferran Jutglà e Hans Vanaken; Igor Thiago. Técnico: Nicky Hayen. 


Fiorentina: Terraciano; Dodo, Martinez Quarta, Ranieri e Biraghi; Arthur e Duncan; Nico Gonzalez, Bonaventura e Ikoné; Belotti. Técnico: Vincenzo Italiano.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada em até 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM


  • ÁRBITRO: Halil Umut Meler - TUR

  • ASSISTENTE I: Mustafa Eyisoy - TUR 

  • ASSISTENTE II: Kerem Ersoy - TUR

  • QUARTO ÁRBITRO: Irfan Peljto - BIH

  • VAR: Marco Fritz - ALE

  • AVAR: Alper Ulusoy - TUR 


TRANSMISSÃO: Dimensão Esportiva


NARRAÇÃO: Arthur Avelhanedo

COMENTÁRIOS: Lucas Assis e Victor Franqueira


A partida contará com transmissão do Dimensão Esportiva a partir das 13h15  e você pode acompanhá-la a partir do link abaixo: 



OUTROS MEIOS: 

TV Aberta: ESPN 4

Streamings: Star+

댓글


bottom of page