google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Cleveland Cavaliers X Denver Nuggets: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje (31/03)

A rodada de domingo (31) contará com um bom duelo entre conferências. O Nuggets pode assumir a liderança da Conferência Oeste e o Cavaliers pode ficar a um jogo e meio da segunda colocação na Conferência Leste




FOTO: David Richard - USA TODAY Sports


Neste domingo (31), teremos o jogo entre Denver Nuggets e Cleveland Cavaliers, na Ball Arena, em Denver, às 16h30. Ambas as equipes precisam vencer para buscar melhores colocações para os playoffs. O Dimensão Esportiva transmitirá, em áudio, a partir das 16h15 (de Brasília). O link da transmissão do DE e a equipe responsável estarão disponíveis ao final desta preleção.


Como vêm as equipes?


O Cleveland Cavaliers é o atual terceiro colocado da Conferência Leste, com uma campanha de 45-29 (quarenta e cinco vitórias e vinte e nove derrotas). O Cavaliers tem tido muito sucesso nesta temporada, mas vem de uma sequência ruim de resultados nos últimos dez jogos com uma campanha de quatro vitórias e seis derrotas, Cleveland tenta encostar no Bucks na briga pelo segundo lugar na conferência. O time de Ohio deve contar com os cinco titulares para o jogo.


O Denver Nuggets atualmente está com uma campanha de 51-23 (cinquenta e uma vitórias e vinte e três derrotas), e estão na terceira colocação da Conferência Oeste. Os Nuggets vem de duas derrotas seguidas, porém, nos últimos dez jogos, vem de uma boa sequência de sete vitórias e três derrotas. A última derrota foi para o líder da conferência, Minnesota Timberwolves. O time do Colorado está a 0.5 (meio) jogo atrás do líder da conferência e, caso vença o jogo de hoje e com derrotas de Timberwolves e Thunder, pode assumir a liderança.



O que podemos esperar?


O Cleveland Cavaliers tem a quinta menor média de pontos cedidos por jogo na temporada (109.4 - OPPG), em porcentagem de arremessos cedidos adversários, está em quarto (45.9 - OFG%). Em assistências por jogo, está em oitavo (28.0 - AST).


O fato do Cavaliers ter o sexto maior Rating Defensivo da liga mostra mais ainda o quão impressionante está o sistema defensivo do time. A equipe de Ohio permite uma média de 111,5 pontos do adversário por jogo, a sexta menor marca da liga. Donovan Mitchell e companhia devem manter a boa fase defensiva para parar o bom ataque democrático do Denver Nuggets.


O Nuggets tem um basquete coletivo, sendo o terceiro time da liga em média de assistências por jogo (29.2 - AST) , ou seja, é um ataque que roda muito a bola e tende dificultar muito para a defesa achar boas matchups de marcação. Além disso, a equipe tem o sétimo melhor Rating Ofensivo da liga, produzindo uma média de 117,5 pontos a cada 100 poses. Denver tem a décima primeira média da liga em True Shooting, métrica que mistura a porcentagem de acerto de dois e três pontos mais a porcentagem de lances livres, com 58.7%. O time de Colorado também é o oitavo colocado na estatística Offensive Rating, que calcula o número de pontos do time a cada 100 posses.



Destaques para o jogo


Cleveland Cavaliers


  • Donovan Mitchell tem médias de 27.1 pontos, 5.3 rebotes, 6.1 assistências e 1.8 roubos de bola por jogo. Desde sua lesão mais recente “Spida” ainda não encontrou seu ritmo novamente. O Cavaliers vai precisar dele 100% para o playoffs.


  • Darius Garland tem médias de 18.3 pontos, 6.5 assistências e 1.2 roubos por jogo. Garland é quem divide os holofotes de estrela com Donovan Mitchell.


  • Jarrett Allen tem médias de 16.3 pontos. 10.7 rebotes e 1.1 bloqueios por jogo. Allen é muito dominante no garrafão e contesta tudo que vem em sua direção. É um bom “rim protector” e uma máquina de pegar rebotes.


Nuggets


  • Nikola Jokic tem médias de 26.1 pontos, 12.2 rebotes, 8.9 assistências e 1.3 roubos por jogo, Jokic tem 60 double-doubles na temporada e é o atual líder na lista de concorrentes para MVP e seria seu terceiro prêmio de MVP.


  • Jamal Murray tem médias de 20.9 pontos, 6.7 assistências e 4.1 rebotes por jogo, Murray é o principal contraponto a Jokic em quadra. Arma jogadas, arremessa bolas com muita consistência e finaliza os jogos para sua equipe quando precisa.


  • Michael Porter Jr. tem médias de 16.9 pontos e 7.0 rebotes por jogo, vem sendo uma boa terceira opção para o time no ataque com boas médias de arremessos, tanto de três quanto de dois pontos, e tem um +/- de 5.5 positivos.


Lesionados para o jogo (até a publicação deste texto)


Cavaliers

  • Caris LeVert (lesão no pulso- Questionável)

  • Dean Wade (lesão no joelho- Fora)

  • Craig Porter Jr. (doente - Questionável)

  • Ty Jerome (lesão no tornozelo - Fora)


Nuggets

  • Jamal Murray (lesão no joelho - Questionável)

  • Zeke Nnaji (lesão no adutor - Fora)

  • Vlatko Cancar (lesão no joelho - Fora)


Transmissão


A transmissão no canal do DE inicia a partir das 16h30, com o pré-jogo trazendo as primeiras informações e o jogo às 16h15. Deixe seu like, comente e interaja com a nossa equipe, e claro, compartilhe e se inscreva pra ficar sempre ligado no melhor do Basquete do mundo.


Narração: Antônio Vinícius

Comentários: Gabriel de Campos, Rafael Araújo e Thiago Bomba


Outros Meios:

Streaming: NBA League Pass e Prime Video.




24 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page