google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Fla-Flu: Tudo sobre o clássico mais charmoso do Brasil na final do Carioca!

Samuel Xavier e Everton Cebolinha na disputa de bola pela Taça Guanabara 2023. Foto: Reprodução/ Divulgação.

O jogo de ida da final do Cariocão, entre Flamengo e Fluminense, acontece neste sábado (01), às 20h30, no Maracanã. A narração do jogo será feita, em tempo real, pelo Dimensão Esportiva e o link da transmissão e a equipe de jogo serão divulgados ao final da matéria.


Será que está virando tradição Fla-Flu nas decisões cariocas? Pelo quarto ano seguido, no Carioca a mesma se repete - além da Taça Guanabara, em que o Fluminense levou a melhor, na quarta-feira, 08 de março.


Uma palavra para definir os números do maior clássico carioca seria equilíbrio. A decisão se repete pela quarta vez - essa é a 13° que os times se enfrentam para decidir o título, cada um com seis vitórias. Ademais são 34 confrontos diretos valendo classificação ou títulos em outras competições - cada um com 17 conquistas.


Já são mais de 57 mil ingressos vendidos para partida. A volta está marcada para o dia 09 de abril, domingo, às 18h, no mesmo palco.



COMO VEM O FLAMENGO?


Nos esquemas e elencos atuais dos times, as comparações acabam por aqui. O Flamengo, mandante da partida, conseguiu a classificação após eliminar o Vasco por 3 a 1, nas semifinais. Um respiro para Vítor Pereira colocar em prática seu trabalho e, possivelmente, conquistar a torcida rubro-negra após o histórico de derrota em três finais somente no início de 2023.


Com o período de quase duas semanas de descanso e treinos, os times tiveram tempo para se preparar mais - ainda isentos de outras competições na temporada. Contudo, VP, não contava que perderia uma das peças principais nessa final. Arrascaeta está fora dos dois jogos devido a uma lesão no adutor da coxa esquerda. Everton Ribeiro e Matheus França, respectivamente, são cotados para substituir o craque uruguaio. Na preparação para partida, o técnico não deixou pistas dos escolhidos para outras opções.


COMO VEM O FLUMINENSE?


O tricolor vive a boa fase nas Laranjeiras após o 'chocolate' no Volta Redonda, por 7 a 0, para se tornar finalista. O Flu conta com novos reforços para temporada e se despede de alguns. Thiago Santos, volante que estava no Grêmio, chega com contrato até 2024. Lelê, vice artilheiro do Carioca, que já estava com data certa de saída do VR, está no Flu em treinamento para estrear nas próximas partidas.


Segundo o último treino no CT Carlos Castilho, o técnico Fernando Diniz, não indicou mudanças no time em relação ao que iniciou a última partida contra o Voltaço nas semifinais. Com exceção da novidade: Marcelo já está treinando com os demais e há 90% de chance de ser relacionado. Germán Cano com 14 gols na competição, fez quatro no último jogo e pode fechar o estadual com chave de ouro.



POSSÍVEIS ESCALAÇÕES


Flamengo: Santos, Fabrício Bruno, Rodrigo Caio (David Luiz) e David Luiz (Léo Pereira); Varela (Everton Cebolinha), Thiago Maia, Gerson, Everton Ribeiro (Matheus França) e Ayrton Lucas; Gabigol e Pedro. Técnico: Vítor Pereira.


Fluminense: Fábio, Samuel Xavier, Nino, David Braz e Alexsander (Marcelo); André, Martinelli e Ganso; Arias, Cano e Keno. Técnico: Fernando Diniz.



ARBITRAGEM

  • Árbitro: Wagner do Nascimento Magalhães

  • Assistente 1: Luiz Claudio Regazone

  • Assistente 2: Michael Correia

  • VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga



TRANSMISSÃO

Dimensão Esportiva

Narração: Ivan Pignatari

Comentários: Luciana Vitorino e Lucas Assis




Além do Dimensão, os canais Band (TV Aberta) e BandSports (TV Paga) também vão transmitir a decisão.

7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page