google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Tudo o que você precisa saber sobre o Clássico atleticano de hoje na fase de grupos da Libertadores!

Pela segunda rodada, do grupo G, Athletico-PR e Atlético-MG se encontram na Arena da Baixada. Foto: Gustavo Oliveira / athletico.com.br

Na terça-feira (18), pela segunda rodada da fase de grupos da Libertadores, os "atléticos" se enfrentam na Arena da Baixada, em Curitiba-PR, às 21h (horário de Brasília). Representantes do grupo G, além de Libertad e Alianza Lima, o Furacão empatou com o Alianza na primeira rodada e o Galo perdeu para o Libertad, que lidera o grupo com 3 pontos.


Algumas curiosidades sobre a história desse confronto: são 63 jogos, com 23 vitórias do Furacão, doze empates e 28 vitórias do Galo.



COMO VEM O FURACÃO?


O Athletico vem de uma vitória contra o Goiás, na estreia do Brasileirão, por 2 a 0, na Arena da Baixada, gols de Pedro Henrique e Christian. O zagueiro inclusive deve substituir Thiago Heleno, suspenso no empate sem gols, contra o Alianza Lima, pela primeira rodada, na Libertadores. Zé Ivaldo deve ser dupla de Pedro.


Zé Ivaldo, Khellven, Erick, Terans, Fernandinho, Cuello e Canobbio foram poupados do primeiro jogo no Campeonato Brasileiro. Paulo Turra ainda não deixou claro se esses dois últimos seguem como dúvida na titularidade dessa partida.

Seguindo a Libertadores, o Athletico volta a campo, no sábado (22), contra o Fluminense, às 16h, no Maracanã.


COMO VEM O GALO?


O Atlético-MG iniciou o Brasileiro com derrota para o Vasco, no Mineirão. O zagueiro Mauricio Lemos descontou para os donos da casa. O time que estava completo em campo, apesar da derrota, não terá o mesmo privilégio na Libertadores.


Cristian Pavón cumpre o último jogo de suspensão, de seis partidas, de quando ainda jogava no Boca Juniors, sendo um dos envolvidos em uma confusão em campo, contra o próprio Atlético-MG, nas oitavas da Liberta, após a eliminação por pênaltis, dos argentinos, nas oitavas de final, em outubro 2021. Mesmo recorrendo a Justiça, o Galo não conseguiu recorrer a punição e o jogador está cumprindo agora, visto que não estava disponível por renovação de contesto.


Hulk está de volta ao time, depois do acúmulo de cartões, contra o Libertad. Eduardo Vargas, também está a disposição, no banco de reservas, após recuperação de uma lesão no joelho.


No Brasileirão, o Galo visita o Santos, na Vila Belmiro, pela segunda rodada, no domingo (23), às 16h.



POSSÍVEIS ESCALAÇÕES

Athletico-PR: Bento; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Pedrinho; Erick, Fernandinho e Vitor Bueno (Cuello); David Terans, Canobbio e Vitor Roque. Técnico: Paulo Turra.


Baixas: Thiago Heleno (suspenso).


Atlético-MG: Everson; Mariano, Maurício Lemos, Jemerson e Rubens; Otávio, Hyoran e Zaracho; Paulinho, Hulk e Isaac (Vargas).

Técnico: Eduardo Coudet.


Baixas: Saravia e Pavón (suspensos).



ARBITRAGEM:

  • Árbitro: Pablo Echavarria (ARG).

  • Assistente 1: Juan Belatti (ARG)

  • Assistente 2: Diego Bonfa (ARG)

  • VAR: Hector Paletta (ARG).


TRANSMISSÃO

Acompanhe a narração do jogo em tempo real através do canal do Dimensão Esportiva, no YouTube.


Narração: Bruno Amoreli

Comentário: Gabriel de Sá



Outros Meios:

TV Paga: ESPN

Streaming: Star+.


7 visualizações0 comentário

Комментарии


bottom of page