google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Chicago Bulls cada vez mais próximo de trocar Zach Lavine, é a melhor decisão?

A grande notícia desta terça-feira (14) foi de que o Chicago Bulls estaria aberto a receber propostas pelo ala-armador Zach Lavine. O Los Angeles Lakers, Miami Heat e Philadelphia 76ers são as franquias que mais demonstraram interesse no jogador do Bulls. Chicago busca uma reconstrução, trocar o Lavine é a melhor estratégia?

Zach Lavine troca
Imagem: Reprodução/NBC Sports

Contexto de rebuild

No começo do ano, o general manager do Chicago Bulls, Arturas Karnisovas, disse que não possuía a intenção de iniciar um rebuild para a temporada atual. Este cenário mudou após a enorme frustração entre os jogadores do Bulls com a derrota em casa na abertura da temporada para o Oklahoma City Thunder. Eles estariam desanimados pois o ataque segue idêntico ao da temporada passada.


Aparentemente, Karnisovas entendeu a situação e está considerando o cenário de reconstrução de elenco no Chicago Bulls. A franquia e Zach Lavine, chegaram a um acordo de testar o mercado para o jogador e ver quais seriam as propostas colocadas na mesa. Darnell Mayberry, do The Athletic, reportou que “daqui um mês, os Bulls não terão o mesmo elenco”.


Finanças e possíveis trocas

Em 2022, Zach Lavine renovou seu contrato com o Chicago Bulls por 5 temporadas no valor de 215 milhões de dólares. Para esta temporada e as próximas 3, o contrato de Lavine custará por volta de 180 milhões de dólares (cerca de 44,5 milhões por ano). Isso descarta algumas equipes com problemas de cap para um cenário de troca, como o Golden State Warriors, por exemplo.


Lavine é um jogador com algumas dificuldades defensivas mas que agrega muito a qualquer ataque da liga. Duas vezes All-Star e com média de mais de 30 pontos por jogo em Chicago, as equipes possuem bastante interesse neste volume ofensivo. O Philadelphia 76ers, que nunca chega tão longe quanto deveria em playoffs, pode ter uma boa alavancada com Zach em seu elenco. Miami também, que bateu duas vezes na trave em finais e agora quer de vez se provar um time vencedor.


O que os Bulls devem fazer?

Isso ainda machuca muitos torcedores, pois Lavine sempre foi um jogador muito leal ao Chicago Bulls. Contudo, visando uma reconstrução completa, ele é uma boa moeda de troca para que este movimento se inicie.


Mas o ponto mais importante de tudo isso é o seguinte: não houve sequer um rumor de demissão de Billy Donovan. Enquanto ele for o head coach de Chicago, não vejo sentido algum em trocar as peças atuais para recomeçar um time. Donovan é um treinador bastante ultrapassado que não sabe desenvolver seus jogadores e que insiste em erros constantemente. Para mim, ele é o principal atraso desta equipe do Bulls e que, se a intenção é de iniciar uma nova fase na franquia, Billy deve ser o primeiro a deixar o time antes que qualquer decisão seja tomada a respeito de troca dos jogadores do Chicago Bulls.


23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page