google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Chelsea x Liverpool: Tudo sobre a final da Copa da Liga Inglesa deste domingo!

Vivendo momentos distintos na temporada, Blues e Reds se encontram mais uma vez para decidir um título no Estádio Wembley, em Londres.


Reprodução/Site oficial da English Football League (EFL)

Passando por situações distintas ao longo da temporada 2023/24, Chelsea e Liverpool irão decidir o título da Copa da Liga Inglesa. Os Reds são os atuais líderes da Premier League, já os Blues ainda apresentam bastante oscilação durante as partidas. A bola rola às 12h (no horário de Brasília), no Estádio Wembley, em Londres, mas a transmissão do Dimensão Esportiva estará no ar a partir das 11h.


Os dois times já se enfrentaram na decisão da Copa da Liga Inglesa. Em 2022, Chelsea e Liverpool duelaram por 120 minutos, sem marcar gols. 0 a 0 ao fim da prorrogação. Na disputa por pênaltis, após 21 cobranças da marca da cal, os Reds se sagraram campeões naquela oportunidade.


COMO CHEGA O CHELSEA?


Atual décimo colocado na tabela de classificação da Premier League, a palavra ‘oscilação’ tem sido a tônica da temporada do Chelsea. A equipe londrina vem enfrentando dificuldades não apenas em conseguir resultados positivos em sequência, mas também, em manter nível de jogo apresentável. Para os Blues, a campanha na Copa da Liga teve início um pouco mais cedo do que o habitual, isso porque o Chelsea não se classificou para nenhuma competição europeia e começou sua trajetória na segunda rodada, vencendo o AFC Wimbledon, da quarta divisão, por 2 a 1. Na etapa seguinte, a equipe de Stamford Bridge passou pelo Brighton e ganhou o jogo por 1 a 0.


Nas oitavas, o Chelsea venceu o Blackburn, que está na Championship - a segunda divisão inglesa - por 2 a 0. Nas quartas de final passou nos pênaltis (4 a 2), diante do Newcastle, após empate no tempo normal em 1 a 1. Nas semifinais, diante do Middlesbrough, os Blues perderam o jogo de ida por 1 a 0, mas golearam em Londres, por 6 a 1. Já pelo Campeonato Inglês, os comandados de Mauricio Pochettino somam 35 pontos em 25 partidas. São dez vitórias, cinco empates e dez derrotas, com 42 gols marcados e 41 sofridos. Nas últimas cinco partidas na Premier, foram duas derrotas, um empate e duas vitórias.


COMO CHEGA O LIVERPOOL?


Líder e abrindo vantagem após goleada para cima do Luton Town, por 4 a 1, o Liverpool - que tem um jogo a mais que seus adversários na luta pelo título da Premier League - segue firme em busca de conquistar a maior quantidade possível de taças nesta temporada 2023/24, que já foi definida por Jürgen Klopp como sendo a última à frente dos Reds. O time comandado pelo alemão deu o pontapé inicial em sua campanha na Copa da Liga Inglesa vencendo o Leicester, atual líder da Championship, por 3 a 1. Nas oitavas, ganhou do Bournemouth, por 2 a 1, fora de casa. Nas quartas de final, goleou o West Ham, por 5 a 1, em Anfield. Nas semifinais, venceu o Fulham em Liverpool e empatou em Londres, por 1 a 1, e garantiu o passaporte para a final em Wembley.


No Campeonato Inglês, o Liverpool tem a melhor campanha da competição. Em 26 jogos disputados, os Reds venceram 18, empataram seis e foram derrotados em apenas dois. Eles têm o melhor ataque, com 63 gols marcados, e a segunda melhor defesa, com 25 sofridos, atrás apenas do atual terceiro colocado Arsenal, que concedeu apenas 22 gols em toda a competição. Disputando competições europeias, o Liverpool comandou as ações e foi o melhor colocado do Grupo E da Liga Europa, com 12 pontos em seis partidas. A campanha foi de quatro vitórias e duas derrotas. Foram 17 gols marcados e sete tentos sofridos. A equipe inglesa enfrenta o Sparta Praga, da República Tcheca, na fase de oitavas de final.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Chelsea: Petrovic; Gusto, Disasi, Colwill e Chiwell; Enzo Fernández e Caicedo; Palmer, Gallagher e Sterling; Nicolas Jackson. Técnico: Mauricio Pochettino


Liverpool: Kelleher; Gomez, Konate, van Dijk e Robertson; Mac Allister, Endo e Gravenberch; Elliott, Luis Díaz e Gakpo. Técnico: Jürgen Klopp


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada uma hora antes do jogo


ARBITRAGEM:


Árbitro: Chris Kavanagh

Assistentes: Mark Scholes e James Mainwaring

Quarto árbitro: Tim Robinson

VAR: John Brooks

AVAR: Marc Perry


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva:


Narração: Ivan Pignatari

Comentários: Junior Gomes e Lucas Zacari


OUTROS MEIOS:

TV Fechada: ESPN

Streaming: Star+

12 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page