google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Champions League: Chelsea bate Borussia e avança para as quartas de final


Foto: Reprodução Twitter/ Chelsea.

Em jogo de volta pelas oitavas de final da UEFA Champions League, o Chelsea reverteu o resultado negativo do jogo de ida e venceu o Borussia Dortmund por 2 a 0, ficando 2 a 1 no placar agregado.


Apesar da vitória, os blues erraram demais ao decorrer do jogo. No primeiro tempo foram muitas as chances desperdiçadas com bolas pelo ar e na trave. Até que aos 43 minutos, o britânico Raheem Sterling consegue desviar a bola de Marco Reus e marca o primeiro gol, assim “empatando” a partida.


Quando iniciou o segundo tempo, um lance que gerou o pênalti pro Chelsea deu o que falar. Chilwell fez um cruzamento acertando na mão do goleiro Marius Wolf, fazendo com que o VAR pedisse ao árbitro holandês Dany Makkelie para marcar a penalidade máxima aos britânicos.


A responsabilidade da virada estava nos pés do alemão Kai Havertz. Na primeira cobrança, Kai acertou a bola na trave esquerda do goleiro, perdendo a oportunidade para os blues. O jogo chegou a reiniciar, até que Dany recebeu uma mensagem do VAR, alegando invasão dos jogadores do Borussia e pedindo para que o pênalti fosse refeito e assim se fez.


Após o erro da primeira cobrança, a responsabilidade de Havertz aumenta ainda mais. Ele repete o lance que não deu certo, porém, no cantinho, o gol aconteceu, fazendo os blues virarem no placar agregado aos 8 minutos.


Depois do segundo gol dos blues, o Borussia tentou levar a partida para as penalidades, mas todas as tentativas, não tiveram sucesso e a primeira derrota após 10 partidas foi concretizada. Para o Chelsea, essa vitória levantou a moral do time, em meio a uma campanha desastrosa em toda a temporada na Inglaterra. Resta saber agora se “volta ao normal” ou se deslancha de vez….



Com informações da Agência Reuters.


2 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page