google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Celtics avança as finais do leste, após jogo 7 contra os Bucks

Boston Celtics acaba com o sonho de bicampeonato dos Bucks, no jogo 7, e vai para as finais de conferência contra o Miami Heat.

(Jayson Tatum arremessando contra os Bucks; Reprodução: Instagram/@celtics)
(Jayson Tatum arremessando contra os Bucks; Reprodução: Instagram/@celtics)

Em uma série de 7 jogos, Boston Celtics novamente supreende e manda o atual campeão Milwaukee Bucks "de férias". As partidas foram em geral equilibradas, no entanto, os Celtics dominaram o sétimo jogo e finalizaram com 109 a 81, deixando o sonho do bicampeonato de Giannis Antettokumpo para trás.


O primeiro tempo do jogo começou bastante disputado, no qual uma equipe rapidamente se recuperava para ficar ao lado do outro. Nesses primeiros momentos, Giannis fez um espetáculo a parte, penetrava com intensidade no garrafão, encontrava os companheiros com uma situação ideal para pontuar e já beirava quase um triplo-duplo. Os Bucks tinha um ataque predominante na área próxima a cesta, com Jrue Holiday e Brooke López ajudando também por lá. Em contrapartida, Boston instantaneamente respondia com uma veloz movimentação de bola dando espaço para eles converterem arremessos na linha de três.


(Giannis Antettokumpo para a enterrada em cima dos Celtics; Reprodução: Instagram/@bucks)
(Giannis Antettokumpo para a enterrada em cima dos Celtics; Reprodução: Instagram/@bucks)

A partir do terceiro período, os Celtics tomaram a dianteira e aumentavam cada vez mais a diferença do placar. Milwaukee já não estava mais revidando, os jogadores começaram a sentir o esquema defensivo do treinador Ime Udoka, a melhor defesa da temporada, e dificultou a entrada no garrafão. O Greek Freak começava a sentir a fadiga e estancou no jogo. Com uma marcação que alternava entre o defensor do ano Marcus Smart e o veterano Al Hoford, o ala-pivô passou por vários problemas e enquanto contestado quase não converteu os arremessos.


A ausência de Khris Middleton foi sentida pela franquia de Wisconsin, que por conta de uma lesão no joelho esquerdo ficou de fora dos playoffs, e o técnico Mike Budenholzer enfrentou dificuldades para suprir a falta do jogador, especialista na bola de 3 e uma grande suporte na defesa fora do perímetro. Isso facilitou o jogo do Boston, que ainda por cima jogando em casa, e pode se esbanjar dos chutes a longa distância, tendo o novato Grant Williams em um excelente aproveitamento e sendo o maior pontuador da partida, com 27 pontos- a maior de sua carreira. A dupla Jaylen Brown e Tatum também um excelente desempenho com 19 e 23 pontos, respectivamente, e aos poucos foi ficando mais fácil para eles infiltrarem para bandeja.


Boston Celtics vem frustrando os planos de times considerados favoritos ao título, como o Brooklyn Nets e o campeão Milwaukee Bucks, de Antettokumpo, e se mostrando cada vez mais competitivo. Agora, eles tem no caminho o líder da conferência Miami Heat, reeditando o confronto dos playoffs na "bolha", em 2020, novamente nas finais da Conferência Leste.


(Texto escrito por: Ian Casalecchi)
7 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page