google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Ceilândia x Santos: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!


(Foto: Lucas Bolzan/Distrito do Esporte)

Pela primeira fase da Copa do Brasil de 2023, torneio nacional que distribui a maior premiação da temporada, Ceilândia e Santos duelam em busca da vaga na próxima etapa da competição em partida única realizada no estádio Serejão, na cidade-satélite de Taguatinga, Distrito Federal. O confronto marcado para 20h desta quinta-feira terá transmissão ao vivo pelo DE e pré-jogo às 19h45, com o link e a equipe da transmissão sendo divulgados ao final da matéria.


Em partida originalmente marcada para o estádio Maria de Lourdes Abadia, o Abadião, em Ceilândia, a pedido da detentora dos direitos de transmissão do torneio, o duelo foi transferido para o estádio do Brasiliense para dar melhores condições de abrigo à equipe de transmissão da TV Fechada, e também contaria com a presença da torcida do time mandante, porém, a Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP-DF), por meio de laudo técnico emitido pela Polícia Militar (PMDF), permitiu a presença de uma única torcida no estádio, no caso, a visitante, a qual já havia adquirido 80% dos ingressos colocados à venda para a partida e acabou tendo as sobras cedidas pela diretoria do Ceilândia após novo revés ao clube do DF. Além da renda arrecadada com a torcida santista, ao Gato Preto, assim como ao Alvinegro Praiano, a vaga na segunda fase torna-se mais interessante pela premiação de R$ 1,4 milhão ao time que se classificar.



COMO VEM O CEILÂNDIA?


Quarto colocado no Candangão, e classificado para as oitavas de final da Copa Verde após vencer o Rio Branco-ES por 1 a 0, o Gato Preto vem na busca de superar sua última campanha na Copa do Brasil, onde parou apenas na terceira fase, ao ser vencido pelo Botafogo-RJ. Está há 5 jogos sem perder e segundo seu técnico, Adelson de Almeida, o elenco apostará na defensiva para contra-atacar o Peixe durante o jogo e sair com a vaga para a próxima fase do torneio eliminatório.



COMO VEM O SANTOS?


Motivado a embalar na temporada após bater a Portuguesa por 4 a 0 na Vila Belmiro pelo Campeonato Paulista, e com sequência incluindo clássico contra o Corinthians, o time de Odair Hellmann promete força máxima para sair do Planalto Central com a vaga na segunda fase. O Peixe tem como baixas o volante Sandry, que após fraturar a face numa cotovelada sofrida durante o confronto contra a Lusa, acabou passando por intervenção cirúrgica nessa semana, e o meia Vinícius Zanoncelo, que apesar de ter treinado com o elenco na última terça-feira, não foi relacionado para o jogo em Taguatinga. Além deles, estão fora Alex Nascimento, Soteldo - também no departamento médico - e Carabajal e Alison, em fase de transição para o gramado.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


CEILÂNDIA: Henrique Marchesan; Everaldo, Wisley, Euller e João Afonso; Geovane, Doglão e Werick; Milla, Gabriel e João de Deus. Técnico: Adelson de Almeida


SANTOS: João Paulo; João Lucas, Maicon, Joaquim e Felipe Jonatan; Rodrigo Fernández, Dodi e Lucas Lima; Ângelo, Marcos Leonardo e Mendoza. Técnico: Odair Hellmann



ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Ramon Abatti Abel (FIFA/SC)

  • Assistente 1: Kleber Lucio Gil (SC)

  • Assistente 2: Thiaggo Americano Labes (SC)

  • Quarto árbitro: Marcello Rudá Neves Ramos da Costa (DF)


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva:

Narração: Bruno Amoreli

Comentários: Danilo Messias


Outros meios:


TV Paga: SporTV

Streaming: Amazon Prime

17 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page