google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Ceará x Sport: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta quarta-feira!


Foto: Felipe Santos/ Ceará S.C.

Em ritmo de festa, começa hoje (19) a decisão da Copa do Nordeste entre Ceará e Sport. As equipes entram em campo às 21h30 (horário de Brasília), na Arena Castelão, em duelo pelo jogo de ida da grande final. A partida da volta está marcada para o dia 3 de maio (quarta-feira), na Ilha do Retiro, em Recife.


Ainda na fase de grupos, as equipes se enfrentaram na 3ª rodada, com o resultado favorável ao Vozão, que venceu por 3 a 2. Vale ressaltar também, que este embate será a reedição da final da Copa do Nordeste 2014, ocasião na qual o Sport conquistou o tricampeonato.


A partida terá transmissão do Dimensão Esportiva e no final da matéria divulgaremos o link de transmissão e a equipe de jogo.



COMO VEM O CEARÁ?


Após finalizar a primeira fase do Nordestão como líder do Grupo B, com 16 pontos e uma campanha composta por cinco vitórias, um empate e duas derrotas, o Ceará chega à final em busca do tricampeonato, após eliminar o Sergipe nas quartas e o Fortaleza na semifinal.


Apesar do bom desempenho na competição, o time da casa chega muito pressionado para a decisão, isso porque, além de não ter conquistado o título do Campeonato Cearense, ficando com o vice, não vence três jogos na temporada. O time vem de derrota por 2 a 0, contra o Ituano, na estreia da Série B do Campeonato Brasileiro.


Diante desse cenário, o Vozão deve ir com força máxima para os primeiros 90 minutos da decisão. O atacante Erick, que foi poupado na última partida do Ceará, deve retornar ao time titular como peça importante para o setor ofensivo.



COMO VEM O SPORT?


Por outro lado, o atual campeão pernambucano chega com confiança e forte expectativa para buscar o tetracampeonato, já que além do título recente no estadual, vive boa fase na temporada, com 12 vitórias e apenas dois empates nas últimas 14 partidas.


Na primeira fase da Copa do Nordeste, o Leão ficou na liderança do Grupo A, com 19 pontos e, na sequência, eliminou o CRB nas quartas e o ABC na semifinal.


O técnico Enderson Moreira deve repetir a escalação dos últimos dois jogos do Sport, porém a dúvida é quem entrará como titular, já que Edinho e Facundo Labandeira disputam posição na ponta.


Apesar do bom momento, a equipe teve uma surpresa em relação ao lateral esquerdo Igor Cariús, alvo de mandado de busca e apreensão da Operação Penalidade Máxima, que investiga supostos envolvimentos em manipulação de resultados. No entanto, o jogador viajou com o grupo e deve participar da decisão.



RETROSPECTO


Na história, os times já se encontraram em 39 ocasiões, sendo, 13 vitórias do Ceará, 10 empates e 16 triunfos do Sport.


Pela Copa do Nordeste, o retrospecto favorece o Vozão, já que dos 8 encontros, 4 foram vencidos pelo Ceará, além dos dois empates e duas vitórias do Leão.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Ceará: Richard; Warley, Tiago Pagnussat, Luiz Otávio e Willian Formiga; Richardson, Arthur Rezende e Guilherme Castilho; Hygor, Janderson e Vitor Gabriel. Técnico: Gustavo Morínigo


Sport: Renan; Eduardo (Ewerthon), Rafael Thyere, Sabino e Igor Cariús; Ronaldo, Fabinho e Jorginho; Labandeira (Edinho), Luciano Juba e Vagner Love. Técnico: Enderson Moreira



ARBITRAGEM


  • Árbitro: Caio Max Augusto Vieira

  • Assistente 1: Jean Márcio dos Santos

  • Assistente 2: Luís Carlos de França Costa

  • 4ª árbitro: Tarcísio Flores da Silva

  • VAR: José Ricardo Vasconcelos Laranjeira


TRANSMISSÃO


O Dimensão Esportiva transmite essa decisão com a narração de Alex Fernandes e os comentários de Lucas Assis e Percel Macedo . A partir de 21h15 (horário de Brasília), você pode ouvir e acompanhar tudo de Ceará x Sport pelo link abaixo:



Outros Meios:


TV Aberta: SBT (para Pernambuco, Paraíba, Bahia, Ceará, Rio Grande do Norte, Piauí, Maranhão e Alagoas).

TV Paga: ESPN 3 e Nosso Futebol

Streaming: Star+

6 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page