google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Ceará x Fortaleza: Tudo o que você precisa saber sobre a final do Campeonato Cearense!

Após o empate por 0 a 0 no jogo de ida, Vozão e Leão do Pici retornam para a Arena Castelão para decidir quem levanta a taça do estadual.


Fotos: Mateus Lotif/Fortaleza EC

É dia de decisão, é dia de Clássico-Rei. Pela final do Campeonato Cearense, Ceará e Fortaleza se enfrentam às 16h40 (de Brasília) neste sábado (06), na Arena Castelão. O jogo terá narração ao vivo pelo Dimensão Esportiva, a partir de 16h10, e as informações da nossa transmissão estarão disponíveis ao final desta matéria.


O QUE ESPERAR DA PARTIDA?

A tarde deste sábado reserva, de um lado, o Fortaleza na luta pelo hexacampeonato inédito; e do outro, o Ceará na tentativa de igualar o número de títulos do rival.


Na estreia da final do Campeonato Cearense, o Fortaleza adotou uma formação tática diferente ao que vinha apresentando. O técnico Vojvoda optou por uma linha defensiva de três zagueiros e permitiu que os laterais se aventurassem no ataque. Apesar de um jogo bastante físico, a única oportunidade de gol no primeiro tempo ocorreu aos três minutos, mas João Ricardo fez uma defesa precisa. 


No segundo tempo, Marinho substituiu Moisés na tentativa de reforçar o ataque do time tricolor. Embora tenha criado algumas boas chances, o Fortaleza não conseguiu marcar. Novamente, João Ricardo se destacou com outra defesa importante e garantiu o empate no jogo de ida.


COMO CHEGA O CEARÁ?

No último treino antes da decisão sob a energia da torcida, o Ceará pontuou algumas preocupações a serem notadas. O zagueiro Ramon Menezes e o ponta direita Facundo Castro não estavam em condições de participarem das atividades do treino aberto - a dupla se encontra em recuperação de lesões musculares e é provável que ambos não entrem em campo neste sábado. Por outro lado, o Vozão contou com o retorno do meia Guilherme Castilho, uma opção para o clássico. 


Apesar de estar nas quartas de final do regional e na terceira fase da Copa do Brasil, o Ceará enfrenta dificuldades financeiras e vai disputar a Série B pelo segundo ano consecutivo. O clube está enfrentando problemas legais devido a atrasos nos salários e premiações. Além disso, o clube está sob a proibição da Fifa de realizar contratações devido a uma dívida com o Yokohama Marinos, do Japão, relacionada à compra do atacante Saulo Mineiro em 2023.


Apesar desses desafios, os bons resultados nos Clássicos-Rei desta temporada, com dois empates por 3 a 3 e 0 a 0 e, uma vitória por 1 a 0 na Copa do Nordeste, contribuíram para uma relação amigável com os torcedores no início deste ano.


COMO CHEGA O FORTALEZA?

No Fortaleza, a ordem é o silêncio, ao contrário do rival. Nos nove últimos jogos foram somente duas vitórias conquistadas pelo Leão do Pici. 


O time está na final do Cearense, nas quartas de final da Copa do Nordeste, na terceira fase da Copa do Brasil e começou bem a trajetória na Copa Sulamericana. A equipe venceu o Sportivo Trinidense por 2 a 0 no Paraguai. Apesar disso, ainda há críticas da torcida em relação às atuações do time e de alguns jogadores, e ao que consideram uma janela de contratações sem peso.


Apesar disso, o Laion, atual campeão do Cearense, busca levantar uma taça ainda no início de ano para disparar nas demais competições.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES: 


Ceará: Richard; Raí Ramos, Ramon Menezes, Matheus Felipe, Matheus Bahia (PV); Richardson (Jean Irmer), Lucas Mugni (Bruninho), Lourenço; Erick Pulga, Aylon, Facundo Barceló (Saulo Mineiro). Técnico: Vagner Mancini.


Fortaleza: João Ricardo; Dudu (Yago Pikachu), Britez, Kuscevic, Titi, Bruno Pacheco; Zé Welison, Lucas Sasha, Hercules (Calebe - Pochettino); Moisés (Marinho), Lucero (Thiago Galhardo). Técnico: Juan Pablo Vojvoda.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Anderson Daronco;

  • Árbitro Assistente 1: Marcelo Carvalho Van Gasse;

  • Árbitro Assistente 2: Michael Stanislau;

  • VAR: Emerson de Almeida Ferreira;


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva




Narração: Lucas Assis;

Comentários: Adriane Roberta e João Bosco Neto;

Host: João Bosco Neto;


A partida terá transmissão a partir de 16h10 e você poderá acompanhá-la a partir do link a seguir: https://www.youtube.com/watch?v=_9RKf2B4CuQ


OUTROS MEIOS:


TV Aberta: TV Globo (para o estado do Ceará);

Youtube: Canal GOAT.




Commentaires


bottom of page