google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

CBV aciona Justiça Comum para reverter decisão do COB no Caso Wallace


A Confederação Brasileira de Vôlei (CBV) acionou a Justiça Comum para tentar revogar a decisão do Conselho de Ética do Comitê Olímpico Brasileiro (Cecob) que afasta a entidade do "sistema olímpico" por seis meses, dentre outras determinações. Na prática, a punição prejudica a entidade que rege o vôlei nacional de diversas formas, principalmente no corte de verbas públicas e privadas.


No pedido de tutela antecipada impetrada na 5ª Vara Cível da Regional de Jacarepaguá, nessa terça-feira (9), a CBV pede a invalidação das determinações do Cecob até o julgamento do mérito. Ainda há o pedido para que o COB recebe uma multa diária se não acate a possível ordem judicial.


A informação sobre o início do processo na Justiça Comum foi antecipada pela Coluna do Ancelmo Gois e confirmada pela Rádio Itatiaia.


A severa punição determinada pelo Cecob - que também afasta Wallace por cinco anos das quadras - foi dada pelo COB pela escalação do oposto na final da Superliga Masculina. Na ocasião, o jogador entrou em quadra respaldado por uma decisão do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) e marcou o último ponto na partida que deu o título ao Cruzeiro contra o Minas.

11 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page