google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

CBF decide: Carlo Ancelotti no comando a partir de 2024

Múltiplas fontes indicam que treinador italiano tem acordo definido com o Brasil para assumir seleção após encerrar seu contrato vigente com o Real Madrid no ano que vem.

Foto: Quality Sport Images/Dimensão Esportiva

Em acordo definido para o ano seguinte, Carlo Ancelotti, técnico italiano, 64 anos, atual comandante do Real Madrid, multicampeão europeu e com passagens por Milan, Bayern de Munique, PSG, entre outros, vem em breve para aquele que é considerado seu maior desafio, a Seleção Brasileira de Futebol.


Segundo o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues declarou para veículos de imprensa, após dois encontros com o treinador italiano na Espanha na última semana, Ancelotti aceitou uma possibilidade de comandar e levar a equipe em busca do hexacampeonato mundial em 2026. E para essa jornada, enfrentaria uma sequência de amistosos internacionais, uma possível Copa América nos EUA, e jogos das Eliminatórias da CONMEBOL, porém, a caminhada do técnico no Brasil começaria apenas em 2024, após seu desligamento definitivo do Real, quando seu contrato termina e provavelmente não será renovado, em comum acordo entre o time espanhol e a seleção.


Os primeiros passos para a chegada de Ancelotti a seleção terão um comandante indicado por este para conduzir a transição ao longo dos próximos meses, em conjunto ao técnico interino, Ramon Menezes, responsável pela análise dos jogadores em solo nacional. Ele trará consigo, seu filho e auxiliar, Davide Ancelotti, até então cotado a treinar o Brasil durante a passagem de bastão para o pai na seleção canarinho.


O anúncio do técnico, campeão das principais ligas de futebol do mundo, campeão europeu e mundial com Real e Milan, foi bem recebido pela delegação da CBF que está na Espanha disputando amistosos contra Guiné e Senegal, em campanha contra o racismo sofrido por Vini Jr. durante jogos do Campeonato Espanhol. No sábado, os brasileiros bateram a seleção guineense por 4 a 1, e amanhã, a partir de 16h, horário de Brasília, enfrentam Senegal, com transmissão ao vivo do Dimensão Esportiva a partir das 15h30 no YouTube.


Vale lembrar que, o anúncio definitivo não será realizado até o encerramento do contrato vigente entre Ancelotti e os espanhóis, o qual possui cláusula automática de renovação, porém, o italiano entregará ao clube um documento no qual mencionará o não interesse em continuar no comando. Portanto, Carlo só virá no ano que vem, e estrearia somente no segundo semestre, entre a Copa América e partidas das Eliminatórias para a Copa do Mundo.

17 visualizações0 comentário

Comentários


bottom of page