google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Caxias x Grêmio: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!

Abertura do Estadual reedita grande final da última temporada em Caxias do Sul.

Foto: Divulgação/@sercaxias no Instagram

O Campeonato Gaúcho abre as cortinas na tarde deste sábado e Caxias e Grêmio duelam no icônico estádio Centenário em Caxias do Sul pela 1ª rodada da competição. Ambas as equipes tiveram idas e vindas durante as férias e certamente trazem muitos jogadores querendo mostrar serviço de imediato. A partida terá transmissão do Dimensão Esportiva e você poderá acompanhá-la a partir do link ao final da matéria.



COMO CHEGA O CAXIAS?

O Caxias chega para esse início de temporada confiante e renovado para essa temporada, onde além do Gauchão, disputará também a Série C, onde se garantiu na temporada passada alcançando as semifinais da competição, onde só caiu para o campeão Ferroviário. Na janela de transferências foram pelo menos 13 contratações anunciadas, dentre elas a de maior repercussão foi a chegada do meia Tomás Bastos que chega do CSA para agregar ao meio campo Grená. Além dele, o Caxias já apresentou o goleiro Victor Golas, o lateral-direito Matheus Rocha, os Zagueiros Alisson, César Henrique e Denilson, os meias Barba, Genílson e os atacantes Álvaro, Gabriel Silva, Zé Andrade, Robinho e Pablo Borja. Para a partida de logo mais o técnico Gerson Gusmão não contará com nenhum desfalque para o duelo.


COMO CHEGA O GRÊMIO?

O Grêmio inicia mais uma trajetória na Gauchão sendo cotado como o principal time a levar o troféu. O tricolor gaúcho vem varrendo o torneio nos últimos anos com seis títulos conquistados da competição, tendo sido o último deles justamente contra o Caxias onde venceu pelo placar agregado de 2 a 1 na temporada passada. Virando a chavinha, a equipe chega com um elenco renovado tanto na questão de novas contratações como a permanência de nomes importantes para o elenco, casos de permanência do goleiro Gabriel Grando e do técnico Renato Gaúcho. Nas chegadas o Grêmio foi ao mercado e trouxe nomes que animam o torcedor do imortal, nomes como o meia Dodi e o atacante Soteldo que chegam do Santos e o goleiro Argentino Agustín Marchesín que chega do Celta de Vigo da Espanha elevam o patamar da equipe para temporada de 2024 e já pode começar com o pé direito fazendo um bom Gauchão. Mas nem tudo são flores para o técnico Renato Gaúcho nessa estreia de Gauchão, são ao menos sete desfalques para a estreia, casos de Geromel, Cuiabano, Milla e Carballo no departamento médico, o zagueiro Kannemann ficando de fora por conta de um desgaste físico e por fim Ronaldo que está à serviço da seleção pré-olímpica e André Henrique por conta de questões contratuais. O ponto positivo é que o tricolor gaúcho poderá contar com a dupla Soteldo e João Pedro no comando de ataque, o venezuelo pode pintar no time titular para fazer a sua estreia.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Caxias: Fabian Volpi; Matheus Rocha, Alisson (Dirceu), Cézar Henrique e Dudu Mandai; Barba, Elyeser e Tomas Bastos; Galvan (Robinho), Vitor Feijão e Álvaro. Técnico: Gerson Gusmão.


Grêmio: Marchesin (Caíque); João Pedro, Rodrigo Ely, Gustavo Martins e Reinaldo; Villasanti, Pepê e Cristaldo; Everton Galdino, Soteldo e João Pedro Galvão. Técnico: Renato Portaluppi.



ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Rafael Rodrigo Klein;

  • Assistente 1: Tiago Augusto Kappes Diel;

  • Assistente 2: André da Silva Bitencourt

  • Quarto Árbitro: Edmilson Fernando dos Santos da Luz


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva

O duelo terá início a partir das 16h30, mas a partir das 16 horas você já terá a cobertura da partida com toda a equipe de transmissão, e você poderá acompanha-lá a partir do link abaixo:

Narração: Pedro Eliaquim

Comentários: Dieison Spolavori e Everton Dias


OUTROS MEIOS:

TV Paga: SporTV e PREMIERE

5 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page