google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

CARTA ABERTA AO CRISTIANO RONALDO

Portugal se despediu da Copa do Mundo FIFA 2022 após eliminação para o Marrocos, nas quartas de final, e o sonho de Cristiano Ronaldo em ganhar o mundial foi água abaixo, já que essa deve ser a úlltima Copa do astro português.


Cristiano Ronaldo sai de campo chorando após eliminação de Portugal.
Cristiano Ronaldo sai de campo chorando após eliminação de Portugal. FOTO: Reprodução/Instagram @brfootball.


Dói muito né, Cristiano!


A gente te entende. Não queria ter que te ver chorando desse jeito após a eliminação de Portugal para a valente seleção do Marrocos, mas infelizmente faz parte. O futebol é assim e é essa imprevisibilidade que o torna tão mágico e que nos leva do céu ao inferno em questão de segundos.


Nessa Copa você não foi pro céu, não só por conta da derrota, mas por tudo o que aconteceu. Não foi a sua melhor Copa, passou longe disso e você ainda teve que amargar o banco de reservas em duas oportunidades, algo que ninguém imaginaria.


Foram “só” 05 jogos, sendo três como titular. Apenas um gol, uma média de 291 minutos para balançar as redes e SEIS CHUTES (três deles a gol). Além de tudo isso, você é o jogador que mais vezes ficou impedido no torneio (SETE VEZES). Difícil de imaginar, né? Para você foi assim: Copa ruim em uma fase ruim. Futebol também é momento. Apesar do pesares, você não deixou de honrar essa camisa um minuto, capitão. Vontade e raça foram e ainda são elementos que nunca te faltaram, seja aos 5 ou aos 90 minutos de jogo.


Esse foi o seu quinto e último mundial. Não foi do jeito que você esperava e nem do jeito que nós esperávamos, mas aconteceu. Terminou com o choro. O choro que na maior parte de sua carreira foi de alegria, mas dessa vez foi de tristeza e partiu meu coração. O choro que representa muito no futebol. Mas faz parte, Cris, você sabe disso como ninguém.


Um gigante aprende a cair para depois se levantar duas vezes mais forte. E assim vai ser com você.


Sua trajetória em Copas termina desse jeito: 5 participações, 22 jogos (20 como titular), 08 gols, 02 assistências e 176 minutos para participar de gol. O título não veio, mas tem uma conquista que ninguém te tira: você é o ÚNICO jogador a marcar gols em cinco edições diferentes de Copa: 2006 (um), 2010 (um), 2014 (um), 2018 (quatro) e 2022 (um!). São 16 anos de Copa, amigos, não é para qualquer um, ainda mais chegar e se manter sempre em alto nível.


Você é um dos maiores. Maiores de Portugal. Maiores das Copas e Maiores do Mundo.


É sempre uma honra te ver jogar. Obrigado por tudo, Cristiano.


Ps: vem ser feliz aqui no Brasil!!

119 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page