google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Campeonato Catarinense: Tudo o que você precisa saber sobre Figueirense e Avaí!

Clássico entre Figueira e Leão na capital opõe a melhor defesa e o melhor ataque em campo.



O Orlando Scarpelli vai tremer com o confronto entre dois gigantes do futebol catarinense. De um lado o alvinegro Figueirense, do outro Avaí, dois clubes de glórias recentes e que assim como o futebol do estado, não vivem bons momentos. E o duelo deste sábado (17), válido pela nona rodada do Catarinão, terá sua história contada pelo Dimensão Esportiva a partir das 16h (de Brasília), e a bola rolando às 16h30. Confira agora tudo sobre o confronto e as informações da nossa transmissão ao final desta matéria.


COMO VEM O FIGUEIRENSE?


Com um futebol pouco vistoso e mais defensivo, o Figueira de João Burse tem na solidez sua melhor característica, tendo a defesa menos vazada da competição, contudo, o ataque não segue na mesma toada, tendo marcado apenas 6 gols em 7 partidas, é empatado com o Concórdia como o pior ataque do campeonato. O momento ofensivo não é bom, porém, o clube consegue se manter estável na quarta colocação de 1x0 em 1x0.


COMO VEM O AVAÍ?


O Leão da Ilha também encontra problemas com o desequilíbrio, porém, a desunidade da equipe avaiana vem de forma invertida se comparada a do seu maior rival. O "time da raça" tem o melhor ataque da competição e a pior defesa, preocupando seu torcedor para o resto da temporada. Repetindo os problemas do seu trabalho no Ceará, Eduardo Barroca continua a repetir linha alta com zagueiros lentos e tentar implementar um "Guardiolismo" às avessas com um elenco que não fornece as características desnecessárias.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


Figueirense: Thiago Gonçalves; Cedric, Genilson, Rafael Ribeiro e Tito; Léo Baiano, Gledson e Cesinha; Guilherme Pato, Alisson e Nicolas. Técnico: João Burse


Avaí: Igor Bohn; Gabriel Dias, Tiago Pagnussat, Douglas e Mário Sérgio; Willian Maranhão, Ronaldo Henrique e João Paulo; Pedrinho, Garcez e Gabriel Poveda. Técnico: Eduardo Barroca


ARBITRAGEM:


  • Árbitro: Ramon Abatti Abel

  • Assistente 1: Alex dos Santos

  • Assistente 2: Bruno Müller

  • Quarto árbitro: Edson da Silva

  • VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira

  • AVAR: Helton Nunes


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva


Narração: Alex Fernandes

Comentários: Gabriel Avino e Vitor Marques


Outros Meios:

TV Aberta: Globo (para Santa Catarina)





14 visualizações0 comentário

Comentarios


bottom of page