google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Breaking News! FIA cancela Grande prêmio da Austrália

Atualizado: 6 de set. de 2020

Decisão tomada perto do início dos treinos livres derruba o final de semana inaugural da temporada

O órgão que regula e administra a Fórmula divulgou uma nota oficial cancelando o GP da Austrália, que seria realizado nos dias 14 e 15 de março. A justificativa para o cancelamento é o risco de contração do novo CoronaVirus (COVID-19) após a declaração da OMS (Organização Mundial da Saúde) considerando o vírus como Pandemia em escala global.

Equipe Britânica foi a primeira a desistir do GP da Austrália. – Divulgação/ Instagram

Na madrugada de quinta-feira, a tradicional McLaren anunciou que se retiraria da primeira prova da temporada, após a confirmação de que um de seus mecânicos havia contraído o Vírus. Em nota oficial, a equipe Woking disse que dará suporte contínuo ao funcionário e que está colaborando com as autoridades para auxiliar nas investigações e análises do caso.

A declaração oficial da FIA foi publicada nas redes sociais da F1 próximo às 20hrs de hoje (12/03), e cancelou todos os trabalhos que seriam realizados em Melbourne. Antes mesmo da nota oficial, vários pilotos demonstraram insatisfação e disseram que não realizariam o gp.

O Hexacampeão Lewis Hamilton deu uma declaração durante o dia, mostrando a insatisfação com a decisão de manter o Grande Prêmio (no dia da declaração, ainda não havia um pronunciamento oficial a respeito do cancelamento geral do evento). O Britânico ainda completou: “Acho ótimo que temos corridas, mas estou chocado que estamos todos aqui (...)”.

Hamilton se dizia chocado com as decisões da FIA - GettyImages

Outros casos alarmantes foram o adiamento da etapa da china, que seria realizada em abril, o possível cancelamento do GP do Vietnã, e a decisão de realizar o GP do Bahrein de portas fechadas, a fim de reduzir o risco de contaminação sem ocasionar o cancelamento da prova. Acompanhe nossas redes para mais notícias.

Grande Prêmio da China foi cancelado – Divulgação/Instagram

62 visualizações0 comentário

댓글


bottom of page