google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Brax fecha com a Band e emissora transmitirá Série B do Brasileirão até 2026

Atualizado: 1 de set. de 2023


Logo da transmissão do Brasileirão da Série B, exibido pela última vez pela Band em 2011. Foto: Reprodução/Band.

Após os rumores de favoritismo tomarem conta da mídia devido a Brax comprar os direitos da Série B do Campeonato Brasileiro, a Rede Bandeirantes fechou o acordo com a empresa e repetirá a parceria de sucesso que começou no início desse ano com o Campeonato Carioca.


O contrato com a emissora da família Saad assegura exibição exclusiva da segundona na TV aberta até 2026 e com um formato inédito: a Band terá direito a exibir 4 jogos, dois em rede nacional e dois regionalizados, com times de grande apelo na região exibida. As informações foram confirmadas pelo jornalista Gabriel Vaquer, do portal Notícias da TV.


O modelo será o mesmo que a Band vem fazendo em vários eventos, como a Fórmula 1, UFC e o próprio Cariocão, a emissora e a Brax dividirão custos e lucros com as transmissões. Ao todo, a Band exibirá 152 dos 380 jogos da Série B nas quatro temporadas que terá o direito. Ao todo, serão 608 partidas, também com a divisão da TV a Cabo que até agora não foi definida.


Na modalidade paga, as negociações estão avançadas com a Disney, dona da marca ESPN, que deseja ter a competição nos canais homônimos e na plataforma de streaming Star+ pelo mesmo período que a Band no aberto. A Globo, que recusou a TV aberta e deseja exclusividade na tal modalidade, continua no páreo, mas segundo o Notícias da TV, as negociações com o grupo da Família Marinho esfriaram. O modelo de contrato prevê jogos diferentes da Band.


A negociação fechada com a Bandeirantes dá fim a uma novela que se instalou desde o início do ano, onde a CBF, junto com a IMG, abriu licitação para a transmissão da competição. O preço alto e a falta de times de grande expressão na atual temporada, afastaram Globo e SBT, e veio o risco da mesma ficar sem sinal aberto. Isso se encaminhou para o fim, assim que a Brax assinou, prometendo R$ 210 milhões aos times nesta temporada. A Band também estava afastada da licitação pelo mesmo motivo, porém, o nome da emissora veio à tona, justamente pela parceria com a Brax no Carioca, o que acabou se confirmando.



20 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page