google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Brasileiros no topo: Palmeiras, Corinthians e Internacional lideram e avançam na Libertadores

Foto: Dimensão Esportiva


A 1ª fase da Libertadores Feminina nem acabou e os times brasileiros já estão garantidos no mata-mata. Com 100% de aproveitamento, Palmeiras, Corinthians e Internacional alcançaram a liderança de seus grupos e se classificaram com tranquilidade.


Mantendo a hegemonia brasileira na competição continental, os times venceram os duelos das primeiras rodadas e jogam a última partida com o foco de permanecerem na 1ª colocação. Com exceção do Atletico Nacional, também já classificado, os três times que representam o Brasil na competição são os únicos que conquistaram as duas vitórias neste início de Libertadores.


Pelo Grupo A, o Palmeiras, atual campeão, coleciona goleadas desde sua estreia na última quinta-feira (5), contra o Barcelona-EQU. Após derrotar o time equatoriano por 5 a 0 e assumir a liderança da tabela desde então, o Verdão aplicou outro placar elástico neste domingo (8) em cima do Caracas-VEN. Foram 6 gols marcados ainda no primeiro tempo, resultado que garantiu a vaga na próxima fase.


Já pelo Grupo C, o Corinthians iniciou sua busca pelo tetracampeonato em um jogo mais equilibrado, contra o Colo-Colo-CHI. No entanto, mesmo com dificuldades, o Timão conquistou a vitória por 1 a 0 e alcançou a segunda colocação da tabela. Apesar da estreia complicada, as Brabas entraram em campo na última segunda-feira (9) diante do Always Ready-BOL com uma postura mais ofensiva e goleou a equipe boliviana por 6 a 0, o que gerou a classificação e assegurou a liderança do grupo.


No mesmo dia, o Internacional também carimbou a vaga no mata-mata da Libertadores Feminina após derrotar o América de Cali-COL por 4 a 2, em partida eletrizante. Além da boa vitória, o Colorado estreou muito bem na competição ao vencer o Nacional-URU por 3 a 0 na 1ª rodada. O feito já é histórico para o clube, visto que é a primeira participação da equipe feminina na competição sul-americana.



Quartas de final


As quartas de final da Libertadores Feminina 2023 serão disputadas nos dias 14 e 15 de outubro, sábado e domingo, respectivamente e, apesar de já classificados, os times brasileiros só vão conhecer seus adversários no fim da 3ª rodada, que acontece entre hoje e amanhã (12).


Semelhante ao esquema utilizado na Copa do Mundo, os confrontos da fase eliminatória ocorrem em sistema de cruzamento, com duelos entre líderes e vice-líderes dos grupos.


Basicamente, o líder do Grupo A e o vice-líder do Grupo B se enfrentam em uma das partidas das quartas de final. Da mesma maneira, o líder do Grupo B enfrenta o více-líder do Grupo A, enquanto o líder do Grupo C joga contra o vice-líder do Grupo D, que por sua vez, tem o líder da chave duelando contra o vice-líder do Grupo C.


Para exemplificar:

  • Líder Grupo A x Vice-líder Grupo B

  • Líder Grupo B x Vice-líder Grupo A

  • Líder Grupo C x vice-líder Grupo D

  • Líder Grupo D x vce-líder Grupo C



Próximos confrontos


Visando permanecer na liderança do Grupo A, o Palmeiras entra em campo hoje (11), às 17h, contra o Atlético Nacional-COL, pela 3ª rodada da fase de grupos da Libertadores Feminina. Com ambas equipes classificadas, o duelo vale briga pela ponta da tabela, posição que pode ser determinante para enfrentar um adversário mais frágil nas quartas.


Até o momento, a disputa do Grupo A é a mais intensa, já que tanto o Verdão quanto o time colombiano possuem 100% de aproveitamento nesta edição. São 6 pontos e duas vitórias para cada equipe, porém o saldo de gols deixa o Palmeiras com vantagem na 1ª colocação.


Também pensando em manter-se confortável na liderança do Grupo C, o Corinthians duela amanhã (12), às 17h, contra o Sportivo Limpeño-PAR. Diante do cenário de que a segunda vaga do grupo continua em aberto, o adversário do Timão tem chances de se classificar e, por isso, pode apresentar dificuldades às Brabas, já que o clube paraguaio está empatado com o Colo-Colo-CHI com 3 pontos.


Por fim, com o mesmo objetivo, o Internacional entra em campo amanhã para enfrentar o atual vice-campeão Boca Juniors, às 19h30. O confronto direto vale a liderança do Grupo D, que ainda vai conhecer o segundo classificado. Além do time argentino, que está em 2º na tabela, o América de Cali-COL também possui chances de avançar para as quartas. Portanto, a 3ª rodada pode surpreender e gerar fortes emoções.







4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page