google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Brasil x Jamaica: saiba tudo sobre o amistoso da seleção feminina neste sábado (1)

As seleções se reencontram após empate em 0 a 0, pela Copa do Mundo 2023, que levou à eliminação brasileira


Foto: Reprodução


Neste sábado (01), às 17h, o Brasil recebe as jamaicanas - adversárias da fase de grupos da Copa do Mundo de 2023, na Arena Pernambuco, em Recife, para um amistoso antes da convocação oficial para as Olimpíadas de Paris, no próximo mês. As duas equipes voltam a se enfrentar na terça-feira (04), às 20h, na Arena Fonte Nova.


COMO VEM O BRASIL?

Brasil não entra em campo desde XX. A partida também marca algumas estreias: primeira partida após o país ser escolhido para sediar a próxima Copa em 2027 e o palco da partida de hoje será um dos fez usados há competição.


A Seleção não entra em campo desde abril, pela Copa SheBelieves, quando conquistou o terceiro lugar, contra o Japão, na disputa de pênaltis, em 3 a 0. Em coletiva, o técnico Arthur Elias não fez mistério quanto às titulares e disse que Marta e Cristiane serão a dupla de ataque.


Marta relembrou a eliminação precoce, na Austrália, para a algoz e desabafou: "A gente tinha uma equipe qualificada para ganhar da Jamaica, estávamos confiantes de que iríamos conseguir passar da Jamaica e seguir na competição, almejando chegar muito longe, e isso não aconteceu. Então, minha lembrança é de muita decepção. Espero que não aconteça mais, e que a gente possa deixar essa decepção no passado, pensar positivo e viver o momento que a gente está vivendo, que é totalmente diferente".


COMO VEM A JAMAICA?

A Jamaica chega para a partida sem vencer desde a Copa e enfrenta um longo período em jejum - somando 14 jogos sem vitórias. O ciclo iniciou justamente contra o Brasil. O empate na partida levou as jamaicanas às oitavas de final pela primeira vez na história. Para a partida, o time conta com o grande desfalque, da principal jogadora, Khadija "Bunny" Shaw.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:

Brasil: Lorena; Antonia, Rafaelle e Thais; Adriana, Duda Sampaio, Yaya e Tamires; Ludmila, Cristiane e Marta. Técnico: Arthur Elias.


Jamaica: Rebecca Spencer, Tiffany Cameron, Allyson Swaby, Chantelle Swaby e Deneisha Blackwood; Peyton McNamara, Atlanta Primus e Drew Spence; Trudi Carter, Kayla McKenna e Jody Brown. Técnico: Hubert Busby.


TRANSMISSÃO

Dimensão Esportiva



Narração: Aurélio Magalhães.

Comentários: Fernanda Ferreira e

Eduardo Mancini.


Outros meios:

TV aberta: TV Brasil

Por assinatura: sportv

YouTube: Canal Goat

2 visualizações0 comentário

コメント


bottom of page