google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Brasil x Jamaica: só a vitória interessa para seguir o sonho da Primeira Estrela


Ilustra: Portal S4


Nesta quarta (02), a Seleção Feminina do Brasil joga sua última partida na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina FIFA Austrália/Nova Zelândia 2023. A partida contra a Jamaica virou duelo eliminatório, porque o Brasil está atrás de seu adversário na classificação do Grupo F, após a derrota brasileira na partida contra a França e a vitória jamaicana em cima do já eliminado Panamá. A partida será em Melbourne, às 7 horas da manhã, horário de Brasília.


RETROSPECTO: Com as suas seleções femininas, Brasil e Jamaica se enfrentaram apenas uma vez. A partida aconteceu no dia 9 de junho de 2019, na última edição da Copa do Mundo, no Stade des Alpes, na França. Na ocasião, o Brasil venceu a Jamaica por 3 a 0.



COMO VEM O BRASIL?

A Seleção vem de uma derrota para a França, 2x1, que colocou a moral de muito torcedor lá embaixo! O Brasil é 3º lugar no grupo F com 3 pontos, conquistados em cima do Panamá, 4x0 na estreia. Para o jogo que vale muito, a técnica Pia Sundhage não terá desfalques. Pra se classificar o Brasil precisa vencer a Jamaica.


COMO VEM A JAMAICA?

A Jamaica ainda não perdeu nesta Copa. Estreou empatando sem gols com a França (o que ajudou a complicar ainda mais a situação do Brasil) e ganhou do Panamá por 1x0.

Estão em 2º lugar no grupo e jogam por um empate para garantir a classificação para as oitavas. Para o técnico Lorne Donaldson, o jogo de amanhã será "Davi x Golias", fazendo alusão com a disputa retratada na história bíblica, onde Davi era pequeno e vencia Golias, o gigante.


"O Brasil é uma potência e será um desafio para nós. Sabemos que chegamos para a Copa com o título de azarões, isso não é nenhuma novidade. Temos que entrar em campo e tentar estar à altura.", completou Lorne.

A novidade pro jogo contra o Brasil é o retorno de sua principal jogadora, Shaw, que volta de suspensão após cartão vermelho contra a França.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


BRASIL: Letícia; Antônia, Lauren, Rafaelle e Tamires; Ary Borges, Kerolin, Luana e Adriana; Geyse e Debinha. Técnica: Pia Sundhage


JAMAICA: Spencer; Cameron, A. Swaby, C. Swaby e Blackwood; Sampson, Carter, Primus, Spence e Brown; McCoy. Técnico: Lorne Donaldson


*As escalações podem ser alteradas e a oficial é divulgada em até 1 hora antes do jogo.



ARBITRAGEM:

  • Árbitra: Esther Staubli (SUI)

  • Assistente 1: Katrin Rafalski (ALE)

  • Assistente 2: Susanne Kueng (SUI)

  • 4ª árbitra: Anna-Marie Keighley (NZL)


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva: por não ter os direitos de transmissão, o DE não pode transmitir o jogo, mas você pode acompanhar a nossa cobertura da Copa em nossas redes sociais e no Bate-Debate toda semana.


OUTROS MEIOS:

TV aberta: Globo

TV fechada: SporTV

Digital: Globoplay, FIFA+, ge.globo (streaming), CazéTV (YouTube e Twitch gratuito)

Rádio: Rede Transamérica FM

4 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page