google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Brasil x França: tudo sobre o jogo mais esperado da 1ª fase da Copa Feminina


Reprodução/TV Globo


Sábado (29), 7h da manhã, no horário de Brasília, Brasil e França se enfrentam pela segunda rodada da fase de grupos da Copa do Mundo Feminina da FIFA Austrália/Nova Zelândia 2023. E tem muita coisa em jogo: revanche de 2019, um tabu de onze jogos com vitórias francesas e a classificação da Seleção Brasileira, caso vença.


REVANCHE DE 2019

Na última edição da Copa, em 2019, o Brasil foi eliminado nas oitavas de final pela França. 1 a 1 no tempo normal e Henry fez o gol da classificação na prorrogação.


SOBERANIA FRANCESA NOS CONFRONTOS

São onze partidas entre brasileiras e francesas desde 2003, com seis vitórias da França e cinco empates; 17 gols marcados pela França e nove gols brasileiros.


COMO VEM O BRASIL?

As #GuerreirasDoBrasil vêm embaladas pela goleada aplicada no Panamá na 1ª rodada, 4 a 0, gols de Ary Borges, três vezes e Bia Zaneratto. O resultado colocou o Brasil entre as favoritas ao título, segundo alguns jornalistas. Pia Sundhage não tem nenhum desfalque para o jogo.


COMO VEM A FRANÇA?

Nossas algozes na última Copa, a França passou por uma enorme crise interna durante o ciclo da Copa, incluindo a troca de treinador. Na estreia, as francesas empataram sem gols com a Jamaica e veem o Brasil na liderança isolada do grupo F.


Para o jogo do sábado, tem uma dúvida enorme: Wendie Renard, capitã e grande nome desta seleção, foi diagnosticada com uma lesão na panturrilha após a partida contra a Jamaica e, até o fechamento desta matéria, ainda não está confirmada. Há o risco dela não jogar mais na Copa do Mundo.


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


BRASIL: Letícia; Antônia, Lauren (ou Kathellen), Rafaelle e Tamires; Luana, Ary Borges, Adriana e Kerolin; Debinha e Bia Zaneratto (ou Geyse). Técnica: Pia Sundhage.


FRANÇA: Magnin; Lakrar, Renard (ou Bacha), Cascarino, Karchaoui, Toletti, Geyoro, Matéo, Majri, Diani e Le Sommer. Técnico: Hevé Renard.


ARBITRAGEM:

  • Árbitra: Kate Jacewicz

  • Assistente 1: Kyoung-Min Kim

  • Assistente 2: Joanna Kate Charaktis

  • 4ª árbitra: Lina Lehtovaara


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva: por conta das regras da FIFA, o Dimensão Esportiva não está transmitindo a Copa do Mundo Feminina, mas você pode acompanhar a nossa cobertura nas redes sociais e no Bate-Debate toda semana.


OUTROS MEIOS:

TV aberta: Globo

TV fechada: SporTV

Digital: Globoplay, ge.globo, FIFA+ (streaming) e Cazé TV (YouTube e Twitch)

8 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page