google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Brasil x Espanha: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo de hoje!


Após vitória contra a Inglaterra, Seleção encara espanhóis em jogo cheio de encontros e curiosidades.

A Seleção Brasileira terá mais um desafio pela frente, dessa vez os comandados do novo treinador Dorival Júnior, irão enfrentar a Seleção Espanhola, no Santiago Bernabéu, na Espanha, nesta terça-feira (26), às 17h30. Veja agora detalhes desse jogão que será transmitido pela Dimensão Esportiva a partir das 17h (de Brasília).


O encontro que não acontece desde 2013, irá proporcionar curiosidades interessantes, veja abaixo algumas delas:


Endrick


Pela primeira vez, a Espanha, e mais especificamente os torcedores merengues, terão a oportunidade de ver a jóia comprada pelo Real Madrid em ação no país e de quebra, dentro do seu estádio. Endrick se junta a equipe de Carlo Ancelloti em julho, e poderá dar uma amostra do que o torcedor do Real irá ver em campo a partir da próxima temporada. Autor do gol que deu a vitória para o Brasil contra a Inglaterra no último sábado, pode pintar no segundo tempo ou a decorrer da partida.


Vinícius Júnior e Rodrygo


Também pela primeira vez, os atacantes da seleção e do Real Madrid, Vinícius Júnior e Rodrygo, irão jogar como visitantes e com a torcida contra em sua casa. Em entrevista coletiva nessa segunda-feira(25), o atacante Vinícius Júnior falou sobre essa situação:

"Ah, vai ser um sonho realizado pra mim, né? Poder jogar na minha casa que é aqui na Espanha, que é o Bernabéu, com a camisa da Seleção Brasileira que eu sempre sonhei em estar, e pela primeira vez com a torcida contra, vai ser um duelo muito importante pras duas equipes que são umas das maiores seleções do mundo, e que faz tempo que não se enfrentam. E a gente gosta de jogar contra os melhores, como fizemos contra a Inglaterra, conseguimos fazer um grande jogo, hoje temos a preparação pro jogo de amanhã, contra alguns companheiros meus, tô muito feliz, ansioso pra esse duelo e que o Brasil possa sair vencedor" - Vinícius Júnior.

Encontro da nova geração das duas seleções


O amistoso irá marcar também o encontro de jovens talentos das duas seleções, como:

Vinícius Júnior, Rodrigo, Endrick, Beraldo, Raphinha, wendel, Bruno Guimarães e Paquetá pela seleção brasileira, Olmo, Yamal, Pau cubarsí e companhia pela seleção espanhola.

Em 2024 as seleções já disputam amistoso, os espanhóis enfrentaram a seleção colombiana no Estádio Olímpico, em Londres, e perdeu por 1 a 0 com gol de Daniel Muñoz. Já a nossa seleção, venceu a Inglaterra por 1 a 0 com gol de Endrick, em Wembley, na Inglaterra.


Vantagem a favor:


A seleção brasileira leva um ampla vantagem diante dos espanhóis com 5 vitórias em 9 jogos realizados, com uma dessas vitórias acabando no título da Copa das Confederações em 2013.


Prováveis Escalações:


Espanha: Unai Simón; Carvajal, Lê Normand, Laporte, e Gayà; Rodrigo, Ruiz e Olmo; Oyrzabal, Morata e Lamine Yamal; Técnico: Thiago Viana


Brasil: Bento; Danilo, Fabrício Bruno, Beraldo e Wendell; Bruno Guimarães e João Gomes; Raphinha, Paquetá e Vinícius Júnior; Rodrygo; Técnico: Dorival Júnior.

26 visualizações1 comentário

1 Comment


👏🏽👏🏽👏🏽👏🏽

Like
bottom of page