google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Brasil x Argentina: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo deste domingo!

Atualizado: 2 de mar.

Clássico sul-americano é um dos confrontos das quartas de final da primeira edição da Copa Ouro Feminina neste final de semana


Brasil e Argentina se enfrentam na madrugada deste domingo (3), a partir de 0h15, no Estádio BMO, em Los Angeles/Califórnia, pela Copa Ouro Feminina. O jogo terá transmissão do Dimensão Esportiva, com narração de Renata Villas Boas, reportagens de Eduardo Mancini e Gabrielle Botário e comentários de Alessandra Sitta, Alícia Soares e Murilo Augusto.


A vencedora do confronto estará classificada para as semifinais da primeira edição da Copa Ouro Feminina, enfrentando o vencedor de México x Paraguai.


CAMPANHA NA COPA OURO


O Brasil foi a segunda melhor campanha da Copa Ouro Feminina, atrás apenas do Canadá. Foram três vitórias (Porto Rico, Colômbia e Panamá), sete gols marcados e nenhum gol sofrido, assegurando a liderança do grupo B. Gabi Nunes, Duda Santos e Bia Menezes foram grandes destaques da Canarinho nesta primeira fase.


Já a Argentina foi a sétima campanha da competição, classificou-se na terceira posição do grupo A, após perder para os EUA por 4 a 0, empatar com o México por 0 a 0 e vencer a República Dominicana por 3 a 0. As meio-campistas Dalila Ippólito e Camila Gomez Ares e a goleira Laurina Oliveros foram as estrelas da Albiceleste.


CLÁSSICO SUL-AMERICANO


Brasil e Argentina já se enfrentaram 20 vezes em toda a história, entre confrontos amistosos, Copa América, She Believes Cup e Jogos Pan-Americanos. As brasileiras dominam a disputa, com 17 vitórias, além de um empate e dois triunfos das hermanas.


O último confronto entre as duas equipes foi pela 1ª rodada da Copa América 2022, quando o Brasil venceu a Argentina por 4 a 0, gols de Adriana (dois), Bia Zaneratto e Debinha.


COMO VEM O BRASIL?


Após as vitórias contra Porto Rico e Colômbia, a Seleção Brasileira fechou a fase de grupos da Copa Ouro com uma goleada de 5 a 0 sobre o Panamá, gols de Geyse Ferreira (dois), Bia Menezes, Rafaelle e Debinha. Para o confronto contra a Argentina, a equipe não possui nenhum desfalque.


Seleção Brasileira Feminina
Foto: Leandro Lopes/CBF


COMO VEM A ARGENTINA?


A Seleção Albiceleste chega às quartas de final motivada após sua primeira vitória na competição, um 3 a 0 contra a República Dominicana (gols de Dalila Ippólito, Celeste dos Santos e Maricel Pereira. A princípio, não há desfalques para a partida contra o Brasil.


Seleção da Argentina Feminina
Foto: Divulgação/Argentina


PROVÁVEIS ESCALAÇÕES:


BRASIL: Luciana; Antônia, Tarciane, Rafaelle, Bia Menezes; Adriana, Duda Sampaio, Duda Santos, Bia Zaneratto; Gabi Nunes e Gabi Portilho. Técnico: Arthur Elias.


ARGENTINA: Laurina Oliveros; Celeste dos Santos, Sophia Braun, Aldana Cometti, Eliana Stábile; Luana Muñoz, Vanina Preininger, Camila Gomez Ares, Dalila Ippólito. Mariana Larroquete e Yamila Rodriguez. Técnico: Germán Portanova.


*As escalações podem ser alteradas e a oficial deve ser anunciada 1 hora antes do jogo.


ARBITRAGEM:


  • Árbitra: Myriam Marcotte (Canadá)

  • Assistente 1: Marie-Han Gagnon Chretien (Canadá)

  • Assistente 2: Melissa Snedden (Canadá)

  • 4ª Árbitra: Carly Shaw-Maclaren (Canadá)

  • VAR: Drew Fischer (Canadá)

  • Assistente de VAR: Chantal Boudreau (Canadá)


TRANSMISSÃO:


Dimensão Esportiva

A Live começa às 23h45 no YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter, Twitch e Trovo.



Outros meios:

TV Fechada: ESPN4

Streaming: Star+

Comments


bottom of page