google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Brasil x Alemanha: Tudo o que você precisa saber sobre o jogo desta terça-feira!


Foto: Thais Magalhães/CBF.

Após ficar com o vice da Finalíssima contra a Inglaterra, a Seleção Brasileira Feminina tem o último compromisso na Europa, antes de voltar para a casa. As campeãs da Copa América enfrentam a Seleção Alemã nesta terça-feira (11), às 13h (horário de Brasília),no Max-Morlock-Stadion, em Nuremberg, na Alemanha.


A partida amistosa faz parte da preparação do Brasil para a Copa do Mundo e deve ser uma grande oportunidade para a técnica Pia Sundhage ajustar alguns pontos na equipe que precisam ser acertados antes de iniciar o Mundial.


A partida terá transmissão do Dimensão Esportiva e no final da matéria divulgaremos o link de transmissão e a equipe de jogo.



COMO VEM O BRASIL


Apesar de não ter levantado a taça na última quinta-feira (6), a Seleção Brasileira Feminina demonstrou potencial e duelou em alto nível contra as camepeãs da Eurocopa, levando a decisão aos pênaltis. No confronto, apesar dos inúmeros desfalques no elenco, o Brasil soube aproveitar o segundo tempo para pressionar as adversárias e arrancar o empate com Andressa Alves, após ter saído em desvantagem.


Nesta data FIFA, a treinadora sueca não contou com as principais peças do elenco devido à ausências por lesões. Sendo assim, contra a Seleção Alemã o Brasil entra em campo sem Marta, Debinha, Tainara, Duda Sampaio, Nycole, Ludmila e a goleira Lorena.


Outra preocupação para os torcedores é que Bia Zaneratto, titular contra a Inglaterra, foi diagnosticada com uma lesão na panturrilha esquerda e se tornou mais uma baixa para a equipe. A atacante do Palmeiras permanece com a delegação brasileira e iniciou o tratamento junto à equipe médica da Seleção.



COMO VEM A ALEMANHA


Por outro lado, as adversárias vêm com força máxima para o confronto em Nuremberg após enfrentar a Noruega com o time reserva. Apensar de entrar em campo com a equipe mista, as alemãs venceram o amistoso da última sexta-feira (7), pelo placar de 2 a 0.


Voss-Tecklenburg, treinadora da Alemanha, preferiu poupar as principais atletas do elenco para enfrentar o Brasil como uma última preparação antes de começar a jornada em busca do terceiro título de Copa do Mundo.



RETROSPECTO


Na história, os times já se encontraram em nove ocasiões, sendo, uma vitória do Brasil, um empate e sete triunfos da Seleção Alemã.


A única vez em que o Brasil conseguiu derrotar as alemãs foi durante os Jogos Olímpicos de Pequim, em 2008, quando as brasileiras aplicaram uma goleada e venceu por 4 a 1. Vale lembrar que nesta edição de Olimpíadas, o Brasil ficou com a Prata da competição, perdendo para os Estados Unidos na final.


O último embate ocorreu em julho de 2017, em uma partida amistosa, que terminou com uma vitória da Alemanha pelo placar de 3 a 1.



PROVÁVEIS ESCALAÇÕES


Brasil: Lelê, Antônia, Lauren, Kathellen, Rafaelle, Tamires, Luana, Ary Borges, Kerolin, Andressa Alves e Geyse. Técnica: Pia Sundhage


Alemanha: Schult, Nusken, Feldkamp, Kleiherne, Daebritz, Waßmuth, Brand, Lohmann, Dallmann, Schüller e Freigang. Técnica: Voss-Tecklenburg



ARBITRAGEM

  • Árbitra: Esther Staubli (SUI)

  • Assistente 1: Susana Küng (SUI)

  • Assistente 2: Linda Schmid (SUI)

  • 4ª árbitra: Michele Schmölzer (SUI)


TRANSMISSÃO


O Dimensão Esportiva transmite esse amistoso com a narração de Chris Henrique e os comentários de Susana Hernandes. A partir de 12h30 (horário de Brasília), você pode ouvir e acompanhar tudo de Brasil x Alemanha pelo link abaixo:




Outros Meios:

TV Aberta: TV Globo

TV Paga: SporTV







Commentaires


bottom of page