google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Brasil goleia o México e é finalista da Copa Ouro!

As adversárias serão os Estados Unidos, que bateu nos pênaltis a seleção do Canadá. A final será neste domingo, com transmissão do Dimensão das Minas.


Foto: Leandro Lopes/CBF


A Seleção Brasileira Feminina se classificou na noite desta quarta-feira (5) para a grande final da Copa Ouro; a classificação veio com um grande resultado: vitória em cima do México por 3x0, gols de Adriana, Antônia e Yasmim.


Agora, as meninas esperam as adversárias, que são os Estados Unidos, as americanas venceram a seleção do Canadá no pênaltis por 3 a 1; A grande decisão contra as donas da casa já tem data e horário: domingo, dia 10, às 22h15, com transmissão do Dimensão Esportiva em todos os seus canais.


COMO FOI O JOGO?


O Brasil abriu o placar aos 20 minutos do primeiro tempo, Adriana marcou após aproveitar falha da goleira mexicana. A bola ficou livre na pequena área e a atacante colocou a Seleção em vantagem. Dez minutos depois, Antônia fez o segundo com um belo chute de fora da área. Foi o primeiro gol dela com a Amarelinha. Pouco antes, a lateral Hernández, do México, foi expulsa após derrubar Bia Zaneratto, que seguia em direção ao gol adversário.


Na volta do intervalo, Arthur Elias mexeu no time. Ele colocou Gabi Portinho e Vitória Yaya, nos lugares, respectivamente, de Duda Sampaio e Ary Borges. O terceiro gol não demorou a sair. Aos dois minutos, Yasmim aproveitou o cruzamento de Gabi Portinho e fez, de letra, mais um gol da Seleção na Califórnia. 


Entraram também: Gabi Nunes no lugar de Bia Zaneratto, aos 15 minutos; Julia Bianchi substituiu Duda Santos aos 21 e Aline Gomes no lugar de Yasmim, aos 40.


“É uma sensação muito boa. A gente começou o jogo muito bem, impôs o nosso ritmo e fez dois gols, o que nos deu tranquilidade. Voltamos para o segundo tempo bem, mas houve um pouco de desatenção que não pode acontecer.”

Adriana, uma das autoras dos gols do Brasil no jogo, em entrevista após a classificação para a grande decisão.


Com a vitória, as brasileiras chegam invictas à grande decisão de domingo, tendo cinco vitórias em cinco jogos, 15 gols marcados, e apenas um gol sofrido. A seleção do técnico Arthur Elias chega embalada para enfrentar na final os Estados Unidos, que vem de duas vitórias, uma derrota e um empate, tendo marcado 12 gols e sofrido 4.


A amarelinha chega com chance também de impor um troco após três decisões em que sofreu derrota para as americanas, duas finais de Jogos Olímpicos, nas edições de 2004 e 2008, e na Copa do Mundo de 2007, disputada na China. E você sabe, o Dimensão Esportiva estará na torcida, e contando a história dessa grande rivalidade neste domingo (10), a partir das 22h15 (de Brasília).




3 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page