google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0 google.com, pub-5142149462024594, DIRECT, f08c47fec0942fa0
top of page

Brasil e Letônia: os detalhes do confronto!

Após vencer o Canadá na manhã da última sexta-feira (01), por 69 a 65, a seleção brasileira continuou viva na Copa do Mundo FIBA. O próximo compromisso do Brasil será neste domingo (03), às 6h45 (Horário de Brasília), com transmissão do Dimensão Esportiva.


Grande nome do Brasil na Copa, o armador Yago dos Santos chegou a assustar o técnico Gustavo de Conti, durante a difícil partida contra os canadenses. Faltando cinco minutos para acabar o terceiro quarto, o camisa 2 chegou a torcer o tornozelo, mas nada que o fizesse deixar a quadra de maneira definitiva. Após lesão de Raulzinho (armador titular), o Brasil passou a necessitar ainda mais de Yago na rotação e do experiente Marcelinho Huertas.


No torneio, os comandados de Conti superaram o Irã por 100 a 59 e contra a seleção espanhola, durante a fase de grupos, mesmo tendo dado trabalho para a atual campeã mundial, acabou sendo derrotados pelo melhor entrosamento dos espanhóis. Nos confrontos mais tranquilos, venceu a Costa do Marfim, conquistando a vaga na segunda fase, além de ter ganhado o jogo de estreia contra os egípcios.


Foto: divulgação/ FIBA.

O caminho para as quartas

Na primeira rodada, diante do favorito Canadá, o Brasil fez o dever de casa e a vitória manteve o time vivo na competição. Todas as seleções do Grupo L se classificaram para a segunda e última rodada empatados, com o saldo de pontos como critério de desempate, nesta ordem: Canadá, Espanha, Brasil e Letônia.


Sendo assim, quem vencer os duelos entre Brasil e Letônia, Canadá e Espanha, deste domingo, se classifica para as quartas de final.


A Letônia não é boba, e surpreendeu na primeira fase ao derrotar uma das grandes favoritas. Ao superar a França, mandou de volta para casa a rival europeia e assegurou vaga para a segunda fase. No novo grupo formado, iniciou como último colocado, atrás inclusive da seleção brasileira. Porém, na primeira disputa, superou a Espanha. Então, embolou o Grupo L e vai lutar com "unhas e dentes" para conquistar uma classificação às quartas de final. Curiosamente, Brasil e Letônia nunca se enfrentaram em Copas do Mundo.


A transmissão do Dimensão Esportiva começa ás 6h30, com narração de Thiago Ramos, com comentários de João Miguel, Alex Yamazaki e Susana Hernandes. Você pode acompanhar pelo YouTube (Play abaixo), Facebook, Twitter/X, Twitch e Trovo.







23 visualizações0 comentário

Comments


bottom of page